Ícone do site Portal Sandro Vagner

Maranhão: Morre, em São Luís, o cantor maranhense Cláudio Pinheiro

Cláudio Pinheiro faleceu neste domingo (24). (Foto: reprodução)

Morreu, neste domingo (24), o cantor e entusiasta da cultura maranhense Cláudio Pinheiro. O artista tinha 67 anos e destacou-se como uma das vozes mais potentes da música popular maranhense.

Com anos de carreira, Cláudio Pinheiro também dedicava-se a pesquisas sobre as manifestações culturais do Maranhão, dando sempre ênfase a ritmos como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros.

Natural do município de Araioses, no Maranhão, seu primeiro disco foi lançado em 1993. A Secretaria Municipal de Cultura de São Luís lamentou a perda e emitiu uma nota de pesar. Veja na íntegra:

“É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do cantor Cláudio Pinheiro. Irreparável perda para a cultura maranhense, sua voz potente sempre será lembrada com muito carinho pela cidade de São Luís. 

Informações sobre o velório de Cláudio Pinheiro

O velório do cantor Cláudio Pinheiro iniciou às 7h deste domingo (24), na Pax da rua Osvaldo Cruz, no Centro de São Luís. Já o enterro, está previsto para ocorrer às 16h de hoje, no Parque da Saudade, localizado no bairro Vinhais.

fonte: imirante.com

O portal sandrovagner.com.br lamenta a morte do artista. Nossos sentimentos aos familiares.

Sair da versão mobile