
A Baixada é um dos bairros mais atingidos pela enchente do rio Mearim, em Trizidela do Vale. Incalculável são os prejuízos das famílias que tiveram que deixar sua casas, tudo isso só é visto após a secretaria de infraestutura do Município, em parceria com a Defesa Civil realizar a limpeza das ruas. Cenas que comovem e deixam qualquer pessoa com tamanha tristeza pela situação que é encontrada na maioria das ruas.
Em meio a tamanha situação, tem gente que tenta resolver com o que sobrou de alguns móveis, repor na sua própria casa algo que venha substituir o que perdeu durante a cheia, é o caso do senhor Jonas Matos, que estava recolhendo um sofá, que segundo ele, poderia ser restaurado e servir à família.
Algumas famílias estão retornando às suas casas, mas não é aconselhável pela Defesa Civil, que tem como coordenador Otone de Sousa.
“Nós estamos ainda na metade do mês de abril. O mês de abril é o mês mais chuvoso no período invernoso, então, no momento não é aconselhável voltar. Aguarde um pouco mais, porque se de repente vier uma outra situação de grande fluviometria aqui na nossa região, pode ocorrer outra inundação.” Concluiu Otone de Sousa.
