
Ontem (18), a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, representada pelo Frei Luís Spelgatti, durante uma reunião que contou com as presenças de algumas autoridades, conselhos paroquiais, diretor de departamento de assuntos religiosos, Silas Rodrigues, Polícia Militar (Capitão Fraga), Guarda Civil Municipal (Walisson Pascoal), secretários municipais (Júnior Oliveira, secretário de juventude; Fabiana Meireles, secretária de saúde, Chagas Melo, secretário de cultura), coordenador da Defesa Civil, Otone de Sousa e a imprensa, informou sobre a programação e data do festejo em honra a Santo Antônio de Pádua, que diferente do ano passado, quando a festividade aconteceu no mês de julho, esse ano será na data tradicional, de 1º a 13/06.
Diversos assuntos foram discutidos, importante ressaltar a preocupação com a segurança dos participantes, que terão atenção redobrada pelos responsáveis, que terá, ainda, o grande reforço da segurança particuplar da própria paróquia.
Quanto ao apoio do Município, esse foi total, que vai desde à secretaria de saúde, que disponibilizará servidores e uma ambulância que ficarão no local durante as noites do festejo, a outras participações.
O trânsito também foi discutido, inclusive, destacado alguns problemas do ano passado, sobre a entrada para estacionamento, principalmente dos voluntários. Ficou acertado que os veículos serão adesivados, uma forma de evitar que outras pessoas usem o mesmo passaporte para o local interno do festejo.
Segundo o secretário de Cultura, Chagas Melo, o prefeito Deibson Balé já participou de uma reunião à parte com a coordenação do festejo, deixando tudo alinhado, com isso, todas as secretarias estarão à disposição para contribuir de uma forma direta ou indireta com o sucesso do festejo de Santo Antônio de Pádua, um dos maiores da região nesse período.
A programação, mesmo não sendo o modelo oficial, foi repassada a todos que participaram da reunião, inclusive à imprensa, que segundo o Frei Luis, terá um papel muito importante na divulgação, antes, durante e após o evento religioso.
