
Na sessão ordinária, a primeira do semestre, em Trizidela do Vale, os vereadores e vereadoras aprovaram o Projeto de Lei 001/2023, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste do piso salarial em 15% aos professores ativos, inativos e pensionistas da rede municipal de ensino.
Os parlamentares aprovaram ainda, o ato normativo de autoria da Mesa Diretora, que determina a formação das Comissões Permanentes, que ficaram assim:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; Presidente – Márcia Cristina Lemos Silva Maia; Relator – José Silval dos Santos e Membro – Maria Lúcia Costa Nogueira.
Comissão de Finança e Tributação: Presidente – Francisco de Assis Ferreira Pinto; Relator – José Sival dos Santos e Membro – Francisco Rodrigues Pinheiro.
Comissão de Administração, Obras, Serviços Públicos, Educação, Saúde e Assistência Social: Presidente – Emileny Oliveira da Silva – Relator – Márcia Cristina Lemos Silva Maia e Membro – Ricardo Everton de Lucena Pereira.
Durante o pequeno expediente, alguns vereadores se manifestaram verbalmente. Belmiro solicitou que o Município adquiria a compra de fraldas descartáveis geriátricas; Ricardo Maia solicitou a construção de um bueiro próximo ao Posto Maia; Sinval destacou a importância do complemento da camada asfáltica no Poeirão; Naldo do Morro cobrou dos secretários que os parlamentares fossem avisados quando uma obra fosse iniciada, atendendo solicitação do vereador ou vereadora; Emileny Oliveira, que fosse feita melhoria na estrada vicinal no povoado São Pedro, limpeza das vias na Baixada e a construção de faixa elevada em frente à prefeitura municipal; Lúcia da Farmácia destacou a importância de videomonitoramento no local onde ficam as barracas no balneário Major Lucena; e a vereadora Edinalva pediu que fosse feita a cobertura da quadra na Baixada, iluminação de Led nas ruas do mesmo bairro.
O presidente da Câmara, vereador Corró, informou aos seus pares a importância da reativação do Posto da Caema, no bairro Santo Antônio dos Oliveiras, conhecido como “Caeminha”, que facilitava a distribuição de água aos consumidores daquele bairro. A solicitação ao poder executivo foi através de um requerimento.
As sessões na Câmara de Trizidela do Vale acontecem todas as quartas-feiras, com transmissão pelo Facebook da instituição.
