
A praça do Jardim é um local onde muitos eventos são realizados. Pessoas se encontram para conversar, descontrair, degustar nossa culinária, e apreciar as coisas boas que a vida nos oferece. Mas, em especial, ontem (20), dia Nacional da Consciência Negra, a praça ganhou um cenário diferente, com pessoas que mostram quem realmente são, e por que buscam ser igual a qualquer um.

A beleza negra, que foi mostrada em um desfile, recebeu elogios, aplausos, e acima de tudo o evento valorizou principalmente as crianças negras que tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos, e encher de alegria todos que ali estavam.


Tudo simples, mas com o objetivo alcançado. São dez (10) anos que o Grupo de Consciência Negra de Pedreiras e Região do Médio Mearim, propicia uma noite cultural, que além do desfile, teve a capoeira, arte africana que continua mostrando como é importante preservar as raízes. Os filhos do Gongo, grupo de capoeira formado por crianças, jovens e adultos, fez uma demonstração impecável.

A noite Afro-Cultural foi apenas a sequência da programação que será desenvolvida durante todo o mês de novembro.

Parabéns aos organizadores pelo evento.
