O grupo Saturnino vem a cada dia conquistando mais espaço em diversos setores comerciais, o mais recente tem haver com a comercialização de ovos e galinhas. Empreendimento que gera grandes expectativas de seus idealizadores que já tem muito o que comemorar.

Nesta quinta-feira (09), um passo muito importante foi conquistado pelo grupo Saturnino, quando recebeu da AGED/MA, o certificado de Classificação do Estabelecimento Avícola Comercial de Postura, um reconhecimento à altura, onde poderá, a partir de agora, comercializar para todo o Estado do Maranhão, a produção de ovos e aves de Postura.
Gilmárcio Saturnino recebeu das mãos da Presidente da AGED/MA, Juciely Campos de Oliveira, o certificado que reconhece oficialmente a conformidade da Granja, com os padrões exigidos para a produção, manejo e a comercialização de ovos, assegurando a qualidade e segurança ao consumidor.
O momento foi divido com familiares, autoridades civis e religiosa de Lima Campos e de Pedreiras. O procurador Jailson Silva, representou o prefeito de Lima Campos, que dedicou todo apoio ao empreendimento, disse que Lima Campos tem muito a ganhar com a expansão, claro, levando o nome do município cada vez mais longe.
A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, colocou-se à disposição, frisando que, apesar da Granja Saturnino está localizada no município de Lima Campos, toda a região do Médio Mearim e o Maranhão serão beneficiados com a comercialização, que tem à frente um pedreirense.

“Temos o prazer de entregar esse registro, com a perspectiva de produção de um milhão de ovos, futuramente, mas acima de tudo, um empreendimento que vai gerar renda, empregos e desenvolvimento pra região, com a valorização de um produto totalmente maranhense.” Disse a presidente da AGED/MA, Juciely Campos.

Gilmárcio Saturnino disse que o certificado é muito simbólico, por representar toda uma conquista. “Estamos aqui recebendo hoje, o certificado de credenciamento, deste órgão, que é um dos órgãos mais importantes no setor agro no estado. Estamos recebendo um certificado, que nós estamos prontos, adequados em todas normas técnicas, todas questões de biosseguridade; todas as questões de imunidade das aves, enfim, nós estamos prontos para comercializar ovos no estado do Maranhão, estamos prontos para criar, e criar com excelência.” Concluiu Gilmárcio Saturnino.
Segundo informações, a Granja Saturnino vai produzir a partir do próximo ano, já em janeiro, cinquenta mil ovos por dia.