Pedreiras: Colégio São Francisco retorna com estilo o “Arraiá do Zé Chiquim”

Foto: Sandro Vagner

São João sem quadrilhas, danças, comidas típicas e muita animação, não seria uma festa alegre, como foram os dois últimos anos, onde a Pandemia deixou muitas tradições, não esquecidas, mas sem o poder de realização. Agora, com tudo isso passando, e vai passar, aos poucos as coisas começam voltar ao normal. Com as festas tradicionais no mês de junho não é diferente.

Ontem (17), o Colégio São Francisco trouxe de volta uma das tradições que há muito tempo é realizada pela instituição, o “Arraiá do Zé Chiquim”, onde participam os alunos do 1º ano, passando pelo maternal até o 5º ano. Todos são os protagonistas desta festa popular, que tem o acompanhamento, principalmente dos pais que aguardavam ansiosos por esse momento.

Fotos: Sandro Vagner

Foram danças de diversas modalidades, afinal, uma festa que se preze tem que ter de tudo um pouco do que é bom e muito mais, foi assim.

As atrações, de acordo com a coordenação do evento, foi recheada de cores, brilho e muita alegria estampada no rosto de cada um que transmitiu a todos por quase duas horas.

O roteiro foi assim definido:

Dança do Balancê (1º ano) – Dança do Requebradinho (Maternal e Infantil) – Dança Asa Branca (Infanti II) – Dança da Mandioca (2º ano) – Dança é Proibido Cochilar (Infantil III) – Dança Sai Preguiça (Infantil IV) – Dança Eu só Quero Um Xodó (3º ano) – Dança Caipira São João de Todos os Tempos (4º ano) e Dança Eu sou São João (5º ano), que encerrou as apresentações.

Foto: Sandro Vagner

Como quem trabalha também se diverte, professores e colaboradores caíram na festa e dançaram a quadrilha, contagiando o público presente.

Erliene Santos – Professora/Foto: Sandro Vagner

Foi linda, porque até os pais ficaram emocionados, achavam que as crianças não iriam realizar os passos, mas todas as crianças surpreenderam. Foi uma noite linda. A pandemia nos tirou esse momento de cultura, de tradições, danças e festas, mas agora a gente voltou com força total, para trazer todo esse regaste.” Destacou a professora Erliene dos Santos.

Veja fotos da festa.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner
Foto: Sandro Vagner

 

Deixe uma resposta