Pedreiras: Em dois anos diminui o número de eleitores aptos a votar nas próximas eleições

Foto: Sandro Vagner

Aproximando-se dos dois anos para a realização da última eleição, onde foram escolhidos prefeitos e vereadores, no dia 15 de novembro de 2020, o número de eleitores aptos a escolher seus próximos representantes, diminuiu em Pedreiras.

O levantamento foi feito pelo Portal sandrovagner.com.br em parceria com o cartório eleitoral da 9ª zona eleitoral de Pedreiras, onde, mais uma vez, agradecemos o chefe do cartório, João Henrique.

Continua após a PUBLICIDADE

Em 2020, em Pedreiras, tínhamos um total de 30.005 eleitores. Praticamente dois anos depois, esse número diminuiu, devido o cancelamento e suspensão de títulos eleitorais, um total de:

Cancelados: 7.557

Suspensos: 364

Em 2020, foram 30.005 (trinta mil e cinco eleitores).

Já em 2022, esse número caiu. Estão aptos a votar, somente 26.237 eleitores. Uma diferença de 3.768 eleitores.

Continua após a PUBLICIDADE

O TSE – Tribunal  Superior Eleitoral, determinou o prazo para regulamentação de título eleitoral, que foi até o dia 03 de maio deste ano. Dificilmente esse tempo será prorrogado. Quem não regularizou sua situação eleitoral poderá sofrer várias consequências, uma delas, não será possível assumir cargo em concurso público.

Segundo João Henrique, chefe o cartório eleitoral da 9ª zona eleitoral, os eleitores que estão acom títulos concacelados apenas pela revisão biométrica, poderão votar nessass eleições.

Deixe uma resposta