
Todos os parlamentares estiveram presentes em uma sessão extraordinária, sem ônus, convocada pelo presidente da câmara, vereador Gard Furtado, para discutir e aprovar um projeto de lei de autoria do poder executivo, sobre um reajuste de 6,37% para os educadores.
Por se tratar de um Projeto em caráter de urgência, foi apresentado um requerimento com quebra de interstício, já que a aprovação, ou não, poderia acontecer apenas na primeira sessão ordinária do pleito de 2025, dia 04 de fevereiro.
Após apreciação dos vereadores, o presidente Gard Furtado concedeu um intervalo de 15 minutos, para que as comissões se reunissem e dessem o parecer ao projeto. Minutos depois, a assistente de plenário fez a leitura dos pareceres favoráveis das comissões.

Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. Agora, o mesmo deverá ser sancionado pela prefeita Vanessa Maia, que concederá o reajuste com data retroativa.
Na gestão da prefeita Vanessa Maia, esse foi o quarto reajuste concedido à classe de educadores de Pedreiras. Em 2022 (34%); 2023 (15%); 2024 (4%) e 2025 (6,27%).
Vereadores presentes


