
Morreu vítima de infarto na madrugada desta quarta-feira (14), aos 60 anos, o cronista esportivo e divulgador cultural Neto Corinto. Segundo informações, Neto passou mal durante a madrugada, foi levado ao hospital, mas infelizmente não resistiu.
Sobre a pessoa Neto Corinto, tive o prazer de tê-lo como grande amigo, ele sempre fazia questão em dizer que teria sido eu seu professor na arte do rádio, na parte esportiva, quando o convidei para ser comentarista na extinta Rádio Cultura de Pedreiras. De lá pra cá, foram muitos momentos de encontros na área esportiva e em outros eventos. Fomos parceiros ainda na FM Cidade de Pedreiras, onde formamos uma dupla de apresentadores de um programa esportivo, que tinha grande audiência, sempre ao meio-dia.
Costumávamos nos envolver em eventos esportivos que tinha a marca dele, Neto Corinto, como por exemplo: futebol de travinha na praia do Major Lucena, na Serraria e em outros locais. Defendeu e incentivou o esporte de forma geral, não deixando no esquecimento o futebol feminino, um grande incentivador.
Ficam as boas lembranças de um cara simples, amigo e acima de tudo, um irmão, a quem carinhosamente eu o chamava de “Pacote”, pelo seu porte físico.
Descanse em paz, meu irmão. Deus te recebe de Braços abertos. Que Ele conforte os corações dos familiares e amigos.
Valeu, Pacote!
