
Títulos de cidadania pedreirenses foram entregues a várias personalidades no dia do aniversário de Pedreiras, na Câmara de Vereadores. Essa é mais um das tradições exercida na data pelos parlamentares. Nas reuniões anteriores à solenidade desta quinta-feira (27), os parlamentares apresentaram seu projetos de Lei que indicara os agraciados com o título de cidadania pedreirense e a comenda Corrêa de Araújo, a mais alta honraria de Pedreiras.
Os contemplados foram:

Jaílson da Silva e Silva, título concedido pelo vereador Adonias Quineiro

Subtenente Márcio Ferreira Lobato (autores: vereadores Bruno Curvina e Jossival Saturnino)

Ernildo Cristino Ramos (representado pelo sobrinho Dr. Marco Adriano) (autor: vereador Filemon Neto)

Sairasa de Sousa Abreu (autor: vereador Gard Furtado)

Douglas Silva Santos (autor: vereador Totinho Sampaio)

Jaqueline Fernandes de Oliveira (autor: vereador Totinho Sampaio)

Dr. Cristóvão Sousa Barros foi condecorado com a comenda Corrêa de Araújo (autor: vereador Gard Furtado)

Em nome de todos os homenageados o juiz Cristóvão Sousa Barros fez um discurso bastante emocionado. Agradeceu ao vereador Gard Furtado, pela comenda. Num breve relato lembrou de momentos inesquecíveis, como a enchente de 1964, quando morava na rua da Boiada, ele e a família foram atingidos pela enchente do rio Mearim e tiveram que “bater à porta” do senhor Jorge Atta”, onde passaram alguns dias. Recordou da atuação como juiz em Pedreiras, e, disse que pretende um dia voltar à comarca.

Participaram da formação da mesa diretora da sessão solene, o Prefeito de Pedreiras Antônio França, o vice-prefeito de Pedreiras Éverson Veloso, vereador Bruno Curvina (presidente da câmara) os deputados estaduais Vinícius Louro e Fábio Macedo; o deputado federal Jucelino Filho, vereadora Ceiça, vereador Didi ‘motos”, Subtenente Lobato; Tenente Machado (corpo de bombeiros) e os juízes Marco Adriano e Cristóvão Sousa Barros.


