
Todos os dias nossa produção visita o 19º BPM de Pedreiras e a 14ª DRPC em busca de informações sobre as ocorrências na cidade e nos demais municípios que fazem parte da regional.
Hoje, após relatar um assalto em Pedreiras, que aconteceu ontem (10), às 15h, no centro de Pedreiras, na Praça Corrêa de Araújo, onde um casal teve seus pertences levados por uma dupla de bandidos, o CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade) subtenente Abreu destacou a importância do sistema de videomonitoramento de Trizidela do Vale, que foi instalado pelo prefeito Deibson Balé, mas criticou o funcionamento do equipamento em Pedreiras, segundo ele, é uma burocracia para conseguir imagens de ações que acontecem em Pedreiras, fez um apelo a prefeita Vanessa Maia, para que verificasse a situação.
“Eu quero aqui fazer até uma reclamação, anunciar quem de direito, a prefeitura, que, porque quando há um caso lá em Trizidela do Vale, a gente se recorre às câmeras da cidade e a gente consegue resolver os problemas com facilidade, já aqui em Pedreiras, há uma dificuldade, existe uma burocracia tão grande pra a gente conseguir uma imagem, que se torna inviável a solução de alguns crimes. Sabemos que temos várias câmeras na entrada da cidade, no perimêtro urbano da cidade, mas, pra nós, para segurança pública, eu confesso aos senhores que pra nós não está servindo, as câmeras de Pedreiras. Eu quero aqui, até fazer um convite ou um pedido à nossa prefeita que se coloque à disposição da segurança pública, as câmeras de nossa cidade, como é feito lá em Trizidela do Vale.” Disse o Subtenente PM Abreu.
O sistema de monitoramento de Trizidela do Vale funciona no 3º Pelotão de Polícia Militar do Município, assim também como no Município de Lima Campos, facilitando o trabalho da segurança pública, nesse caso, das Polícias Militar e Civil.
O secretário de Segurança e Trânsito de Pedreiras, Elias Bento, disse que amanhã nos concederá uma entrevista sobre o assunto.
