
Emoção e homenagens marcaram a entrega da Unidade de Ensino Sotero dos Reis, neste sábado,17, no povoado São Raimundo, zona rural de Pedreiras, após a unidade passar por todo um trabalho de reforma predial. A Prefeitura também proporcionou aos alunos e professores mais comodidade, climatizando salas e trocando as antigas lousas a giz, por lousas de vidro a pincel.
Participam da solenidade de entrega a prefeita Vanessa Maia; o secretário de educação, David Ximenes; demais secretários do governo municipal,o líder do governo na Câmara,Vereador Gard Furtado; equipe de educação, professores da escola,pais e alunos e demais convidados.
Na ocasião, a diretora da escola, Maria Hilda, agradeceu a prefeita por tornar este sonho realidade e disse que agora sim está satisfeita poder atuar em um local que oferece todo conforto para o ensino e aprendizado.
O momento serviu ainda para a diretora da unidade de ensino do povoado Pau D’arco agradecer a prefeita, por já se comprometer em reformar a escola e disse que hoje Pedreiras vive um novo tempo.
O secretário de educação, como sempre, agradeceu o empenho de toda equipe de educação,salutou sobre o avanço das séries iniciais na avaliação do IDEB e disse que tudo isso é apenas o começo de bons frutos que virão na adiministração da prefeita Vanessa Maia.

O momento serviu ainda, para que dois alunos fizessem uma pequena homenagem a prefeita e logo após, Vanessa discursou dando ênfase ao grande investimento que está sendo feito na rede pública municipal de ensino e reafirmou o compromisso de continuar caminhando na certeza de melhores dias para a população.
Em seguida foi realizado o corte da fita de entrega e o descerramento da placa.
Por Thony Maranhão Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pedreiras - MA
