
Uma das maiores procissões que faz parte do calendário religioso de Pedreiras, a procissão com a imagem de São Francisco de Assis, pelas ruas da cidade, mais uma vez surpreendeu com o grande número de devotos que acompanhou todo o trajeto.
O festejo em honra a São Francisco acontece todos os anos no bairro Mutirão, conta com a contribuição de vários bairros e, principalmente, do Santuário de São Benedito.
Diferente de anos passados, desta vez, ao invés de um altar montado no meio do pátio, a coordenação do festejo resolveu colocá-lo em frente a Casa dos Milagres. O espaço proporcionou melhor acomodação para quem foi assistir a Santa Missa de Encerramento de São Francisco, que foi celebrada pelo Padre José Geraldo.

Momentos marcantes durante a celebração, como, por exemplo, a apresentação de várias crianças, na maioria de colo, foram levadas pelos pais, muita emoção.

“Um momento de evocar a paz, promover a paz, rezar pela paz, permanecer em paz e a cada dia celebrar a paz, aqui em Pedreiras e em nosso estado e no mundo inteiro.” Definiu assim, o Padre José Geraldo, se referindo ao grande reencontro com os devotos de São Francisco, após dois anos de Pandemia.



