
Uma denúncia anônima, direcionada à Secretaria de Meio Ambiente de Pedreiras, que tem à frente o secretário Aldecley Farias, informou sobre a situação de um animal, uma cabra, que estava sofrendo maus-tratos, e a situação estava bastante grave. Imediatamente, uma equipe se direcionou ao local informado pelo denunciante, onde foi constatada a situação do animal, que apresentava uma perfuração tomada por larvas.
Ainda no local, o animal passou pelos primeiros procedimentos, que contou com o apoio do médico veterinário Robert Barroso.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Aldecley Farias, o animal foi resgatado e encaminhado para iniciar o tratamento veterinário.
A Secretaria do Meio Ambiente agora trabalha na identificação do tutor ou responsável pelo animal, que deverá responder conforme a legislação vigente.
A lei sobre maus tratos contra animais é de 1998. É crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevê – além de multa – detenção de três meses a um ano.
