
A Praça Corrêa de Araújo, no centro de Pedreiras, foi o local onde os professores e outros servidores da educação estadual participaram de um ato público, democrático e pacífico, com faixas e muito discurso, onde cobraram do governo do Estado, o reajuste da categoria.
Segundo a presidente do SINPROESEMMA regional , a professora Gisele Leal, nesse momento foi apenas um alerta ao governador Carlos Brandão, para que ele possa evitar uma greve geral, caso não converse ou emita algo favorável aos profissionais da educação do Maranhão, já existe uma data prevista para greve em todos os Estado.
Representante da Educação Estadual em Pedreiras, o gestor da URE – Unidade Regional de Educação, Jânio Cleber, segundo ele, o governador Carlos Brandão sempre conversou com os representantes da categoria, e acredita que toda essa situação será resolvida o mais breve possível.

“Em nenhum momento o governador, ele se exime da sua responsabilidade. Nesse momento está sendo feito o planejamento de impacto financeiro em todo o Estado, pra saber em que pé está a situação financeira, pra que o governador, enquanto secrtaria de educação, possa dar uma resposta ao Sindicato, mas o diálogo, ele permanece.” Ressaltou Jânio Cleber.

