São Luís – SECMA realiza posse dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura. Pedreiras é representada por Ester Barreto

Reprodução

O governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão (Secma), deu posse aos novos membros do Conselho Estadual de Cultura (CONSECMA), que foi realizada dia 31 de outubro, no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís.

O Conselho é um órgão vinculado à Secma, e Instituído pela Lei Estadual nº 10.159/2014, que tem como principal missão propor, acompanhar e avaliar políticas públicas de cultura no Estado do Maranhão.

Foram empossados 40 conselheiros, sendo 20 representantes do poder público – nas esferas federal, estadual e municipal – e 20 representantes da sociedade civil, contemplando diversas linguagens e segmentos artísticos, além de seus respectivos suplentes.

Poeta Moisés Nobre e o Presidente eleito, Edinei Costa

Edinei Costa, da cidade de Imperatriz, foi eleito presidente do Conselho Estadual de Cultura, para o biênio 2025/2027. O Portal sandrovagner.com.br esteve presente, através do Poeta cordelista Moisés Nobre, que ouviu o presidente. “Juntos, vamos lutar para uma política, para sociedade civil, para todo o Maranhão. E juntos, fortalecer a união, a valorização, para todos os fazedores de cultura do nosso Estado.” Disse o presidente.

Ester Barreto – Assinando o termo de posse como Conselheira Estadual de Cultura do Maranhão

A Presidenta do Conselho Municipal de Cultura, Ester de Sá Barreto, tomou posse como Conselheira Estadual de Cultura do Maranhão, representando a cidade de Pedreiras, que terá mais um grande desafio pela frente, de fazer valer o seu fundamental papel, pela defesa da cultura maranhense e dos nossos artistas.

Yuri Logrado e Ester Barreto

A solenidade de posse simboliza a união de esforços entre o Poder Público e a sociedade civil, marcando o início do fortalecimento do Sistema Estadual de Cultura do Maranhão nos próximos dois anos. Contou com as presenças da Diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, representando do secretário de Cultura do Maranhão, Yuri Arruda, e Yuri Logrado, do MINC.

Deixe uma resposta