São Luís – VÍDEO: PMs são flagrados agredindo entregador durante abordagem em São Luís

SSP apura agressão de PMs contra entregador na capital. (Foto: reprodução / redes sociais)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma equipe de policiais militares abordando de maneira desproporcional um entregador de aplicativo no bairro Coroadinho, em São Luís. A ação teria ocorrido na noite dessa terça-feira (11), e foi gravada por moradores que presenciaram a abordagem.

O fato gerou grande repercussão e revolta na população do bairro. Nas imagens, um dos policiais dá ordens para que o homem mostre a habilitação e a identidade, mas ele responde dizendo que os documentos foram furtados. Uma discussão se inicia, com os agentes pedindo que o entregador modere o tom de voz.

Depois disso, a guarnição exige que o boletim de ocorrência do roubo dos documentos seja apresentado. O homem pede para que um dos populares traga o boletim. Logo em seguida, o entregador começa a resistir a abordagem e os policiais reagem com mais força, tentando colocar o homem dentro da viatura.

Moradores se revoltaram com a abordagem ao entregador

Ao ver a ação, os moradores gritam palavras de desaprovação contra a equipe da polícia, afirmando que o homem estava trabalhando no momento da abordagem e que não teria nenhum envolvimento com o crime. Ele acabou preso.

A Secretaria de Segurança Pública concordou que a abordagem foi desproporcional, mas afirmou que o homem reagiu à abordagem, o que não justifica a conduta dos policiais. Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que não compactua com condutas ilegais praticadas por policiais, a Polícia Militar instaurou procedimento para a rigorosa apuração dos fatos. Os policiais envolvidos foram afastados das atividades operacionais até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

A Polícia Militar ressalta que a ocorrência teve início durante uma abordagem, ocasião em que o motociclista não teria atendido à ordem de parada. Ele estaria sem habilitação e sem a documentação da motocicleta, além de ter resistido à retenção do veículo l, circunstâncias que, contudo, não justificam a conduta policial mostrada em vídeo.

A SSP reforça que os policiais do Maranhão são treinados e preparados para atuar no estrito cumprimento do dever legal, observando normas e protocolos institucionais. Qualquer conduta que viole esses preceitos está sujeita às sanções previstas em lei.

fonte: imirante.com

Deixe uma resposta