
Já são quatro dias que diversas equipes de segurança estão trabalhando nas buscas para encontrar as 03 crianças desaparecidas no Quilombo São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, desde o domingo passado. São os irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos e Allan Michael, de 4, e o primo Wanderson Kauã, de 8 anos, eles saíram para brincar e nunca mais foram vistos.
Agora há pouco, uma das crianças, Wanderson Kauã, de 08 anos de idade, foi localizado por um carroceiro, está recebendo atendimento em uma ambulância, ele estaria despido quando foi encontrado.
Hoje (07), o secretário de segurança do estado, Maurício Ribeiro Martins, disse que não irá informar detalhes dos acontecimentos à imprensa, segundo ele, para não atrapalhar as investigações que vem sendo feita pela Polícia Civil do Maranhão. Aproveitou para pedir que a imprensa que está acompanhando o caso, mantenha um distanciamento dos investigadores, dos policiais, para que eles possam conversar com as pessoas com mais privacidade, quando estiverem em busca de mais informações.

“O nosso compromisso é a localização dessas três crianças. Só vamos parar após localizar essas três crianças desaparecidas.” Disse o secretário.
Ontem (06), uma pessoa foi detida, mas, segundo o secretário, por outro crime, até agora não foi comprovada nenhuma ligação do suspeito com o desaparecimento das crianças, mas continuará preso preventivamente.
Durante a coletiva de imprensa, o secretário afirmou que até agora nenhuma pessoa foi presa por suspeita de participação no desaparecimento das três crianças.
Até o presente momento nenhuma imagem de câmera de monitoramento foi divulgada pelas autoridades, pelo visto o povoado é desguarnecido desse equipamento, que muito vem ajudando a elucidar vários crimes em todo o país. Que as autoridades competentes do município de Bacabal se atentem para essa necessidade de buscar mais proteção, também, aos moradores da zona rural.
O caso já ganhou repercussão nacional nos meio de comunicação, todos torcendo para que as outras crianças sejam encontradas com vida, assim, como o Wanderson Kauã. Corrente de orações são frequentes nas redes sociais, até por influenciadores de vários estados.
Todos estão comovidos com essa situação.


