
Nessa quarta-feira (14), praticamente não foram apresentadas, como de costume, algumas matérias na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale. Os parlamentares avaliaram alguns requerimentos já discutidos, como a questão da limpeza pública por parte do poder executivo, que voltou a ser destaque, mas desta vez recebendo elogios por parte do vereador Manoel Belmiro.

“Hoje eu tô vendo que está sendo feita a limpeza, a capina, tudo voltando ao normal. Agora vai começar a operação tapa-buracos.” Disse o vereador Belmiro, que aproveitou para enfatizar a realização da festa de vaquejada no Parque Maratá, assim, também, como a realização da procissão fluvial de São Pedro, por isso, a importância da limpeza nas margens do rio Mearim.

O presidente da câmara, vereador Corró, entregou aos colegas uma cópia da indicação de sua autoria que pede ao prefeito Deibson Balé, que seja desocupado o local onde estão instaladas as placas de energia solar, que abastecem alguns órgão públicos, sem que o processo seja interrompido e, segundo a redação da indicação, as placas poderão ser instaladas nos próprios prédios municipais que já recebem esse benefício.
A indicação chegou a gerar uma curta discussão entre alguns parlamentares que são contra e outros a favor da construção da creche no local. Discussão essa que seja estendida na próxima sessão, quando os vereadores deverão aprovar ou rejeitar a indicação do vereador Corró.
“Distribuí cópias da indicação a todos os vereadores, eles vão ler, vão analisar direitinho, e na próxima quarta-feira a gente discute novamente.” Disse o vereador Corró.
Verbalmente, a vereadora Emileny Oliveira solicitou que sejam instalados em todas as escolas do município, extintores, para melhor seguranças dos alunos e servidores da educação. Segundo a veredora, além do equipamento, que seja realizado treinamento e capacitação pra todos docentes para casos de acidentes e incidentes com incêndios.

