Tuntum – Professor é preso suspeito de abusar de 244 crianças em escola

O preso será encaminhado de volta ao Maranhão, onde responderá judicialmente. (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão)

Um professor foi preso por suspeita de abusar sexualmente de 244 crianças no município de Tuntum, interior do Maranhão. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na cidade de União, no Piauí, durante o cumprimento do mandado.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra, que localizaram o suspeito em outro estado. Após a prisão, ele será transferido de volta ao estado de origem, onde deve responder às acusações.

De acordo com o delegado Wlisses Alves, o suspeito praticava “atos libidinosos” com as alunas da escola em que trabalhava, dentro das salas de aula. As vítimas eram menores de 14 anos.

Suspeito já tinha sido preso em 2025

O homem já havia sido preso em outra ocasião pelo crime de importunação sexual, foi então que a Polícia Civil resolveu investigar a situação com mais profundidade e alguns pais e responsáveis resolveram denunciar o homem.

“Os abusos foram cometidos de 2023 a maio de 2025, quando ele foi preso por importunação sexual. Ele foi colocado em liberdade provisória, mas não voltou a dar aula”, contou o delegado Wlisses Alves.

Nenhum relato envolvendo o crime de estupro foi feito contra ele, mas as vítimas vão passar por perícia médica. Se for acusado do crime de estupro de vulnerável, o homem pode ser condenado a passar de 10 a 18 anos preso.

fonte: imirante.com

Deixe uma resposta