O bando, segundo informações, era responsável por diversos assassinatos na região de Lago da Pedra. O último, que teria acontecido esta semana, quando um Guarda Municipal identificado como Martin Viana, que foi assassinado dentro de uma borracharia.
A Operação integrada COSAR, 15º BPM, 37° BPM; 39° BPM e Polícia Civil na cidade de Arame, teve êxito quando os policiais chegaram ao bairro Olaria, em Arame. No local, as guarnições foram recebidas a tiros, que revidaram e atingiram Carlos Alberto, que foi levado ao Hospital de Grajaú.
Com informações sobre o paradeiro de mais integrantes da organização criminosa, a operação continuou e próximo a uma torre, novamente, houve troca de tiros, e três homens que foram identificados como: José Luan Santos, Rafael Bala e João Gabriel foram alvejados e morreram no local do confronto com os policiais.
PRODUTOS APREENDIDOS EM PODER DOS ELEMENTOS:
– 1 revólver calibre 38, nº F053974, com 6 munições;
– 1 Pistola cal 380, modelo 938, nº KRI51811 (Rafael) e 1 carregador com 9 munições;
– 1 revólver cal 38, n 85566, com 5 munições, sendo 3 deflagradas e 2 intactas (Carlos Alberto);
– 1 arma revólver artesanal;
– 2 pedras médias de crack;
– Papelotes de cocaína;
– 1 moto pop branca chassi 9C2JB0100MR041990, roubada em Lago da Pedra.
Segundo o Boletim Informativo, um quarto indivíduo, que também trocou tiros com as guarnições, possivelmente alvejado, conseguiu fugir. As buscas continuam para prender o mesmo, conhecido como Fran.
Rafael Bala era o disciplinador do Leo Bala e seu grupo sendo responsável por mais de 50 (cinquenta) homicídios nos Municípios de Lago da Pedra, Arame, Lago dos Rodrigues, Lago do Junco, Grajaú, Paulo Ramos e Marajá do Sena. Destacou o Boletim Informativo.