Barra do Corda: Ônibus sem freio rouba à cena na Avenida da cidade

Momento que o ônibus vai para outra pista, após o motorista ter feito uma curva de ré/Foto: Reprodução de vídeo

Segundo informações do blog Barra do Corda Notícias, o flagrante foi registrado na sexta-feira (13), na Avenida Rio Amazonas, bairro Tresidela. O ônibus estava passando pela BR quando perdeu os freios, e desceu de ré, causando pânico aos passageiros.

Durante o flagrante é possível ouvi gritos dos passageiros. Placas em canteiros foram arrancadas. Ao se aproximar de um retorno o motorista com toda sua habilidade conseguiu fazer com que o ônibus fosse para a outra pista, ficando de frente e conseguiu parar.

O motorista, considerado um herói, não entrou em desespero e conseguiu estacionar o veículo sem nenhum dano a nenhum passageiro.

Lembram dessa cena, na imagem abaixo? No filme velocidade máxima, com Sandra Bullock e Keanu Reeves, ela conseguiu evitar uma tragédia, quando dirigia um ônibus em Los Angeles, o psicopata Howard Payne colocou uma bomba dentro do veículo, que explodiria caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. No cinema, tudo sai perfeito. Na vida real é diferente. Esse motorista merece um reconhecimento por parte do proprietário da empresa desse ônibus.

Cena do filme “Velocidade Máxima”/Imagem de internet

Imaginem se isso tivesse acontecido em plena viagem, por exemplo, numa BR durante uma descida? Por isso, é importante a manutenção do veículo, seja ele qual for, quando sair em viagem. São vidas que devem ser preservadas com total segurança.

De quem seria a culpa se algo pior tivesse acontecido? do motorista, da empresa?

Ainda bem que tudo não passou de um grande susto.

Deixe uma resposta