A polícia está empenhada neste pleito eleitoral, visando coibir infrações penais e dar apoio às autoridades eleitorais, quando requisitadas. Ontem (29) iniciou-se uma grande operação contando com a Polícia Civil, Polícia Militar, Justiça Eleitoral e Ministério Público. As ações começaram na Av. Rio Branco, centro de Pedreiras, onde foram feitas algumas abordagens e prestadas orientações aos cidadãos. As pessoas receberam bem a ação, e tudo transcorreu de forma normal. Não houve conduções ou apreensão nesta ação.
Mais tarde a operação se deslocou para Trizidela do Vale, onde também houve abordagens, e também transcorreu de forma normal. As ações continuarão nestes dias quem antecedem o pleito eleitoral, assim como no dia das eleições (Nota emitida pelo delegado do 1º DP, Dr. Rafael Almeida).
A continuidade dessa ação resultou, agora há pouco, nas conduções de um candidato a vereador e um empresário, presos em flagrante, com santinhos, dinheiro e uma lista com nomes de eleitores, incluindo local de votação e número do título eleitoral.
Crime
Captação ilícita de sufrágio
(Art. 41-A. Ressalvado o disposto no art. 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil UFIR, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar n° 64, de 18 de maio de 1990. (Incluído pela Lei nº 9.840/99) ).
O candidato a vereador, Totinho Sampaio, estava em companhia do empresário Edmilson Pinheiro. Foi lavrado o flagrante, mas o empresário Edmilson Pinheiro assumiu que o dinheiro, lista de títulos e santinhos, eram dele.
A juíza eleitoral da 9ª zona, Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, vem realizando uma fiscalização rígida neste período eleitoral, acompanhada de outras autoridades, tentando coibir, esse, e outro tipo de crime eleitoral em Pedreiras, e nos demais municípios que compreendem à 9ª zona eleitoral.
4 comments on “Candidato a Vereador e Empresário Foram Conduzidos Com Santinhos, Dinheiro e Uma Lista Com Nomes de Eleitores”
Tem que fazer ronda também é pela baixada em Trizidela do Vale, pois a compra de votos está sem limites por lá. Tem que intensificar essa fiscalização lá.
Tem jeito não..
Ate parece que isso resolve alguma coisa aqui em trizidela desde ontem que estão dando dinheiro e ninguém faz nada
Eles acreditaram nisso kkkkk são uma piada mesmo me polpem