
A solenidade de posse da nova diretoria do Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim, da Ordem Demolay, de Pedreiras, foi realizada sábado (30), no salão de reuniões da Loja Maçônica Gonçalves Lêdo, no Engenho. Nada enigmático, a reunião foi aberta ao público; vários convidados, incluindo amigos e familiares dos Demolays, que foram abrilhantar esse momento de muita paz interior e serenidade total.

Segundo o venerável mestre, Damião Felipe, a ordem do Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim, está instalado em Pedreiras há mais de dois anos, e trabalha com jovens de 12 a 21 anos de idade, que são instruídos ao amor filial, respeito as coisas sagradas, educação e respeito à mulher. É importante ressaltar, que não é necessário o jovem ser filho de maçom, para ingressar na ordem Demolay. Compete à maçonaria o apadrinhamento da ordem, que acompanha todas ações sociais, como por exemplo, assistência ao idoso, com distribuição de cestas básicas, distribuição de preservativo, panfletos educativos e outros atos.

Hoje, a ordem Demolay conta com mais de 40 jovens que vivenciam experiências saudáveis e agradáveis. Um conselho construtivo da Maçonaria, formado por três membros, acompanha a ordem Demolay em Pedreiras.
Um dos momentos mais emocionantes foi a passagem do colar, onde o ex-mestre conselheiro, Bruno Madson, entregou o colar ao novo mestre conselheiro, Edivaldo Lacerda Filho.
Ao contrário do que muitos pensam, a Ordem não é uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA. (Fonte: SCODB)

Na mesma solenidade, aconteceu ainda a posse da nova diretoria do clube de mães.

Um jantar foi oferecido a todos que participaram da festa.

2 comments on “Capítulo Cavaleiros do Vale do Mearim da Ordem Demolay Tem Novo Mestre Conselheiro”
Parabéns amigo a matéria ficou ótima.
Esse negócio de maçonaria não é aquela seita que tem envolvimento com o lá de baixo?