Detentos abusaram da confiança e fugiram da Penitenciária Regional de Pedreiras

Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras/Foto: Clayton Monteles

Ricardo de Castro Silva e Josimar Ferreira de Souza, fugiram hoje (22), da PRP -Penitenciária Regional de Pedreiras. Segundo informações do diretor da Unidade, Paiva, os dois trabalhavam na cozinha, por serem semi-aberto. Ricardo, por exemplo, estaria dependendo apenas de um parecer psicológico, que já tinha sido emitido pela psicóloga da unidade, mas devido o recesso do judiciário, não houve tempo de avaliação do juiz. Ricardo já tinha atingido os requisitos objetivo e subjetivo.

Ricardo Castro Silva – Fugitivo de Pedreiras

Por estarem em regime semi-aberto, e amparados por Lei, foram colocados para trabalhar, mas sob total vigilância, mesmo assim, eles conseguiram fugir, causando a exoneração do funcionário que estaria no plantão.

A fuga aconteceu por volta das 5h, horário que o pessoal da cozinha começa a trabalhar, passando o café, e a cortar a carne para as refeições. Ricardo e Josimar, trabalhavam dentro da legalidade, inclusive com portaria do regime semi-aberto.

Resumindo: abusaram da confiança e fugiram. Os dois, agora, são considerados fugitivos, e, deverão sofrer as penalidades dentro da Lei, após a captura.

Deixe uma resposta