15 de agosto, esse é o Final do prazo para os partidos políticos e coligações registrarem seus candidatos. Faltam exatos 120 (cento e vinte) dias, até a data definida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Parece extenso, mas quando menos se espera, a data vai ficando cada vez mais perto de conhecermos todos os candidatos a prefeito e candidatos a vereadores, que concorrerão ao cargo nas eleições municipais no dia 02 de outubro de 2016.
Os grupos estão se movimentando, e os pré-candidatos já trabalham seus nomes, mesmo sabendo que de uma hora pra outra tudo pode acontecer, por isso, o bom mesmo é não deixar nada para a última hora. O que mais se ouve falar no grupo denominado como G5, é sobre uma pesquisa que deverá apontar um dos pré-candidatos a concorrer as eleições em Pedreiras como prefeito e outro como vice-prefeito. Em meio a tudo isso, não temos a menor dúvida que cada um está buscando ser o nome da vez.
Na composição do G5, estão os nomes dos pré-candidatos: Rogério do PT, Neto da SP, Marcílio Ximenes, Dr. Walber Rodrigues e Dr. Lenoílson Passos, esse último teve seus direitos políticos cassado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), e está impossibilitado de ser o candidato a prefeito pelo grupo, a não ser, que dentro do prazo de 120 (cento e vinte) dias, ele possa reverter esse quadro com ajuda de sua assessoria jurídica que está tentando derrubar 15 (quinze) processos que continuam ativos, e impossibilitam Dr. Lenoílson continuar na luta para ser candidato, isso se ele for o melhor colocado na pesquisa do grupo.
Esta semana o Blog teve acesso aos processos, já que existe uma consulta pública, e todos estão tramitando na 1ª Vara da Comarca de Pedreiras. Sete (07) ocorreram no ano de 2014, um (01) em 2015, e sete (07) referente ao ano de 2016. Segundo o ex-secretário de saúde de Pedreiras Ivaldo Lima, todos acusam o ex-gestor de ter realizado contratação indevida de servidores, mas Ivaldo Lima disse ao Blog que os servidores listados como contratados por Dr. Lenoílson, já estava no município desde a gestão dos ex-prefeitos Pedro Barroso, Graça Melo, Edimílson Filho e Raimundo Louro, que o ex-gestor apenas continuou com todos durante sua gestão. Os processos estão com os advogados de defesa do ex-prefeito, e Ivaldo Lima acredita que essa situação será revertida, e Dr. Lenoílson terá sim condições de ser o candidato do grupo, mas não descartando o resultado da pesquisa.
Quem presenciou toda conversa com o ex-secretário de saúde Ivaldo Lima foi a esposa de Dr. Lenoílson a senhora Valdirene Silva. Que, se por acaso o esposo não puder concorrer as eleições em Pedreiras, será ela, a pré-candidata, até por que, dentro do G5 já ficou tudo certo, desde a primeira reunião do grupo que foi realizada na residência do também pré-candidato a prefeito o gerente da Mearim Motos Honda Marcílio Ximenes.
Ao todo o médico Lenoílson Passos respondia a 69 (sessenta e nove) processos. Já conseguiu ser anistiado, segundo Ivaldo Lima, de 54 (cinquenta e quatro), por isso continua acreditando que Dr. Lenoílson terá condições também, de ser absolvido do restante, ou seja, dos 15 (quinze)
Ser Secretário de Saúde de Totonho Chicote
Sobre essa especulação, Ivaldo Lima disse que isso não tem o menor cabimento. Nesse momento está exclusivamente voltado a resolver a situação do ex-chefe executivo, e não pretende de forma alguma fazer parte do governo do prefeito Totonho Chicote, como comentam pela cidade.
Senhores, durante esses 120 (cento e vinte) dias muita água ainda vai passar sob a ponte.