Emoção Durante o Enterro do PM Assassinado Por Assaltantes em Tufilândia

IMG-20160619-WA0072

A emoção tomou conta dos policiais militares que foram acompanhar ontem (19), o enterro do Soldado Caldas, que foi feito refém por quatro bandidos durante um assalto às Agências dos Correios da cidade de Tufilândia.

O caso

O assalto aconteceu na sexta-feira (17), o Soldado Caldas foi feito refém pelos bandidos, e quando o reforço policial chegou ao local, um dos bandidos executou o PM Caldas. De repente aconteceu troca de tiros e dois assaltantes tombaram, mas os outros dois conseguiram fugir.

Enterro

Durante o enterro do Policial Militar Caldas, o comandante geral da PMMA, Coronel José Frederico Gomes Pereira, parabenizou o Sargento Lindomar, que vingou o colega de farda, matando dois dos quatro assaltantes, em legítima defesa no cumprimento do seu dever de defender a população.

i
Soldado Caldas – Vítima

O comandante da PMMA emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Soldado Caldas do 7° BPM.

Veja na íntegra a nota do comando.

PMMA_1

É com muito pesar que o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, o Coronel José Frederico Gomes Pereira representando todo o seu corpo de oficiais, praças e funcionários civis, lamenta o falecimento do Soldado PM Edelfran Caldas Silva,  ocorrido hoje, dia 17, durante um assalto à agência dos Correios da cidade de Tufilândia, vítima da ação covarde de bandidos.

O Soldado Edelfran Caldas Silva, nascido em 1985, ingressou na Polícia Militar do Maranhão no ano de 2015. Após concluir seu curso de formação, passou a servir a sociedade maranhense através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), especialmente na referida cidade onde servia.
 
Nosso Soldado Caldas era conhecido entre seus superiores e pares por ser um policial exemplar, dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado até o último minuto de sua vida o compromisso que fizera ao ingressar nas fileiras da PMMA: garantir a segurança da comunidade mesmo com o RISCO DA PRÓPRIA VIDA.

A Polícia Militar do Maranhão apresenta sentidas condolências pela perda do ente querido e que Deus possa confortar toda a família neste momento de dor.

Fonte: pm.ma.gov.br

Deixe uma resposta