Enxurrada e ruas isoladas: Resultado da chuva que caiu neste sábado em Pedreiras

Os pedreirenses estão sofrendo sempre as consequências durante e após as chuvas que caem na cidade. Mesmo com fraca intensidade, é possível observar algumas ruas inundadas, e enxurradas; como por exemplo, no bairro Maria Rita, um dos mais atingidos neste período, continua com o mesmo sofrimento. Moradores ficam ilhados, lama tomam conta das portas, e algumas casas são invadidas pela lama que impede a saída de pedestres e veículos.

Na gestão passada muito se ouviu sobre benefícios que iriam melhorar a qualidade de vida dos habitantes do bairro, mas tudo não saiu do papel, e o resultado é sempre o mesmo. Conhecedor da situação e dos pontos mais críticos em Pedreiras, o Secretário de Infraestrutura Francisco Flávio “Cacimbão” já tem estratégia, para, pelo menos amenizar a situação.

A limpeza no igarapé São Francisco foi uma boa iniciativa, mas não o suficiente para deixar a população tranquila, que na sua maioria tem uma grande parcela de culpa pela sujeira que é jogada dentro do igarapé. Torcemos para que o Secretário e toda sua equipe possam fazer um trabalho preventivo, como limpeza nos bueiros, para evitar danos maiores, como foi registrado hoje (14), no Conjunto Primavera. A Rua dos Girassóis desapareceu, a água da chuva voltou a deixar sua marca nos muros. Como alguns moradores já são conhecedores da situação, contam apenas com seus pequenos projetos de contenção, que são batentes nas portas para evitar a chegada da lama dentro de casa.

Ruas dos Girassóis/Conjunto Primavera – Morados ficaram ilhados durante a chuva em Pedreiras/Foto: Raira Maria

Maria Rita, Primavera, centro da cidade e Diogo, os pontos mais atingidos pelas chuvas, terão que ter uma atenção redobrada pela gestão que se inicia, e pelo visto, tem bons planos para isso.

Vamos aguardar.

5 comments on “Enxurrada e ruas isoladas: Resultado da chuva que caiu neste sábado em Pedreiras

  • A situação só vai mudar quando a população mudar,a culpa de tudo isso é nossa quando jogamos lixo nós igarapé e nas ruas

    Reply
  • É impressionante como a situação do Maria Rita é tratada. Completo descaso. Se Totonho trata sua mãe como o bairro que leva o nome dela, coitada da senhora. Espero que Antônio França não haja da mesma forma.

    Reply
  • Graça Marola says:

    O que não se resolveu em quatro anos, não poderá ser resolvido em quinze dias.
    Sem contar os gestores anteriores.
    Vamos aguardar, para poder julgarmos.

    Reply
  • Irmã Terezinha de Sá Barrêto Congregação Dinvino Mestre; says:

    Irmã Terezinha de Sá Barrêto Congregação Dinvino Mestre; minha nossa Senhora; desde de Criança Que eu já presensiava está calamidade! E nunca as autoridades tomarem providencia; já tenho 71 ano! Até onde vamos? Pois espero que o atual gestor corresponda com os votos recebido e possa resolver esta Situação!;

    Reply

Deixe uma resposta