
A equipe da 8ª Região Militar, formada pelo Tenente-coronel Cláudio Paquet, (Chefe da seção de serviço militar), 1º Tenente Evaldo Afonso Ferreira (Chefe da seção de Tiro de Guerra), e pelo 1º Sargento Denílson (Auxiliar da seção de serviço militar), realizou uma inspeção de documentos e armamento, durante uma simples e rápida solenidade no Tiro de Guerra de Pedreiras, que contou com as presenças do Subtenente Lobato, Instrutor do Tiro de Guerra, Prefeito e Diretor do TG, Totonho Chicote, o Secretário de Meio Ambiente, Ivo Gonçalves, e convidados.

Como parte da solenidade, os atiradores realizaram a oração do guerreiro da selva. Fizeram apresentação de desmontagem e montagem de armas, e apresentaram documentos, que foram inspecionados pelo Tenente-coronel Paquet, e pelo Chefe da seção de Tiro de Guerra, 1º Tenente Afonso.



O Prefeito de Pedreiras Totonho Chicote, parabenizou a instituição, se baseando no discurso do Coronel Paquet, quando disse que, de todos os Tiros de Guerra visitados por ele, foi no de Pedreiras que encontrou a “cereja do bolo“. Aplaudiu o belíssimo trabalho do Chefe de Instrução, Subtenente Lobato. Como reservista, Totonho Chicote disse que durante o tempo que serviu, em 1983, foi uma mudança de vida. Finalizou dizendo, que o TG pode sempre contar com apoio do município sempre.

“Foi uma escolha acertada teve vindo a Pedreiras, por ter sido o último Tiro de Guerra do Maranhão a ser visitado, então, fiquei muito impressionado, gostei muito da formatura, das instalações do TG, e, gostei muito da cidade. Está de parabéns o Subtenente Lobato, pelo trabalho que realizou esse ano. Será levado o relatório pra 8ª Região Militar, e as falhas, por ventura venham acontecer, não aqui, mas em todos os Tiros de Guerra, vamos procurar corrigi-las“. Disse o Tenente-Coronel Paquet.

“É um momento de alegria pra nós, é o coroamento de nossa instrução, e, vendo o Coronel Paquet, oficial de outro comando, da 8ª Região Militar, vim verificar o nosso trabalho, é uma satisfação muito grande; primeiro, por que conheço o Coronel Paquet, de outros momentos, já servir com ele na companhia especial de fronteira, no Iapoque, fronteira com a Guiana Francesa, e, servi novamente em 2008, até 2015, em Belém do Pará, e, vê esse oficial trazendo sua comitiva, podendo ter a oportunidade de mostrar minha tropa, pra mim é um honra“, concluiu o Subtenente Lobato.

A solenidade foi encerrada com o desfile em continência aos presentes.

Veja mais fotos da solenidade




