Logo

Esportes: América-MG vence o CRB e conquista o título da Série B; Inter é vice

O zagueiro Rafael Lima fez o gol que deu o título do Brasileiro da Série B ao América-MG

O América-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o CRB por 1 a 0, neste sábado (25), no Independência. O Internacional, que dependia do resultado do jogo dos mineiros para terminar a competição em primeiro, derrotou o Guarani por 2 a 0, no Beira-Rio, e ficou com o vice.

O Inter é o terceiro time grande que retorna para a elite do futebol nacional sem o troféu de campeão da Série B. Em 2003, o Botafogo perdeu o título para o Palmeiras. O Vasco, no ano passado, terminou a competição em terceiro –o Atlético-GO foi campeão.

O América-MG terminou o campeonato com 73 pontos. O time foi a campo precisando de apenas uma vitória para confirmar o título, mas só construiu o resultado positivo aos 20 minutos do segundo tempo. O zagueiro Rafael Lima usou a coxa para completar uma cobrança de escanteio para a rede.

Já o Inter tinha que vencer o Guarani e torcer por um tropeço dos mineiros. O clube gaúcho fez sua parte sem sofrer sustos. O uruguaio Nico López marcou os dois gols da vitória colorada, aos 15 e aos 25 minutos do primeiro tempo. A equipe terminou o campeonato com 71 pontos.

Este é o segundo título da Série B que o América-MG conquista na história. O time também venceu o campeonato em 1997, com um triunfo por 1 a 0 contra o Vila Nova.

View image on Twitter
A definição do campeão era a única pendência nesta última rodada da Série B. Os classificados para a elite e os rebaixados já eram todos conhecidos.

O Ceará e o Paraná foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso nesta temporada. O time nordestino, terceiro colocado, venceu o ABC por 1 a 0, com o recorde de público desta edição da Série B. Quase 57.000 pessoas estiveram no Castelão para acompanhar o jogo.

Em quarto, o Paraná se despediu da segunda divisão com um empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, no Couto Pereira. O time retorna à primeira divisão após dez anos na Série B.

Os quatro rebaixados para a Série C foram Luverdense, Santa Cruz, ABC e Naútico.

Na próxima temporada, a Série B terá as quatro equipes que conquistaram o acesso na Série C: CSA, Fortaleza, Sampaio Corrêa e São Bento. O campeão da terceira divisão foi o CSA, que derrotou o Fortaleza na final do campeonato. 

Fonte: :folhadesaopaulo.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz