Logo

“Falcões do Asfalto” Participaram da Abertura da Programação de Combate à Violência Contra a Mulher em Pedreiras

page 1

Teve início hoje (25), a campanha dos três dias de Combate à Violência Contra a Mulher, que está sendo realizada pela 3ª Vara da Comarca de Pedreiras. A Juíza Drª Larissa Tupinambá, com toda sua equipe, montou uma programação diversificada, que teve como uma das atrações os motociclistas que integram o grupo “Falcões do Asfalto”. As motocicletas com seus roncos estrondosos chamaram à atenção durante o percurso que teve início em Pedreiras, na Avenida João do Vale, Mariano Lisboa e Avenida Rio Branco.

page

Em Trizidela do Vale, motocicletas, triciclos e carros passaram pela rua Santo Antônio, Santo Antônio do Oliveiras, Coronel Manoel Inácio, MA-119 e Rua Nova; depois retornaram à Pedreiras pela rua Manoel Trindade, Laranjeiras e o encerramento da manifestação foi na Praça do Goiabal.

IMG_0392

page 3

Na Praça do Goiabal, também como parte da programação, duas carretas da Mulher, estão à disposição para os atendimentos em diversas áreas.

page v

page v

page e

A abertura oficial da campanha aconteceu no auditório do Colégio Oscar Galvão. A Orquestra Filarmônica F C Oliveira, ao comando do Maestro Victor, realizou uma belíssima apresentação. “A Filarmônica conta hoje com mais de oitenta crianças e adolescentes da cidade de Codó. No projeto, além da educação musical, eles aprendem, através da música, a importância da cidadania. A banda, dentro dos seus dois anos de existência, tem como principal objetivo a inclusão social, onde uma integrante é deficiente visual, Janaína, que apesar de suas limitações prova que a música é um fator de inclusão da sociedade“. Disse o Maestro Victor Emanuel, que é da cidade de Bacabal.

IMG_0515

Participaram da solenidade de abertura a juíza Drª Larissa Rodrigues Tupinambá Castro (juíza titular da 3ª vara da comarca de Pedreiras), a Desembargadora Ângela Maria Moraes Salazar (presidente da coordenadoria estadual da mulher em situação de violência doméstica e familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão), Drª Ana Gabriela Costa Everton (juíza titular da 2ª vara da comarca de Pedreiras), Dr. Artur Gustavo Azevedo do Nascimento ( juiz do juizado cível e criminal), Laurinda Pinto (Secretária de Estado da Mulher), Drª Marina Carneiro Lima de Oliveira (Promotora titular da 1ª vara), Dr. Evaldo José Alves de Sousa Filho (Defensor público do núcleo regional de Pedreiras), Dr. Lucas de Carvalho Smith (Delegado Regional de Pedreiras), Maria Dalva Rodrigues de Queiroz Santos (Secretária municipal da Mulher de Pedreiras), Vanusa Lopes Costa (Secretária municipal da Mulher de Trizidela do Vale) e a professora Aldenora Veloso Medeiros (diretora – presidente da FAESF).

IMG_0450

Em seu discurso, Drª Larissa Tupinambá, expressou a alegria e satisfação de poder formar com todos uma corrente de combate a toda e qualquer modalidade de violência contra a mulher. Disse que fazia questão de mostrar para o mundo, que Pedreiras, Trizidela do Vale e que o médio Mearim não compactua com qualquer forma de abuso fundamentada na desigualdade de gênero.

IMG_0466

A desembargadora Ângela Maria Salazar, disse que a temática da violência doméstica e familiar, quando ela exala, a partir de uma abordagem de gênero, pode se dizer que as diferenças e as desigualdades de homens e mulheres são culturais.

IMG_0480

Laurinda Pinto, Secretária de Estado da Mulher, elogiou a Drª Larissa Tupinambá, por agregar todas as mobilizações existentes, e a Desembargadora Ângela Maria, pelo papel importante no Estado do Maranhão, no movimento estadual de organização da rede de enfrentamento, e ressaltou a importância de está vivenciando uma data tão importante como a de hoje (25), que é o dia Nacional das Mulheres Negras.

IMG_0488

Secretária Municipal da Mulher, Dalva Queiroz, frisou que Pedreiras estava vivendo um momento ímpar, e agradeceu a juíza Larissa, por tudo. Elogiou o trabalho de todos os secretários de Pedreiras, que se irmanaram no processo. Agradeceu ainda a todos os colaboradores da secretaria municipal da mulher.

IMG_0490

Vanusa  Lopes, Secretária da Mulher do município de Trizidela do Vale, agradeceu por representar todas as mulheres trizidelenses, e que seria uma honra participar do projeto, e lembrou que o município de Trizidela do Vale, também combate a violência contra a mulher.

IMG_0508

A desembargadora Ângela Maria foi contemplada com título de cidadania pedreirense, que foi entregue pelo presidente da câmara de vereadores de Pedreiras, Robson Rios.

IMG_0511

O encerramento da solenidade de abertura foi contemplado com a presença do cantor e compositor Paulo Pirata, que homenageou todas as mulheres com uma canção autoral.

page c

page b

Fotos: Sandro Vagner

1 Comentário

  1. Paulo Piratta disse:

    Parabéns Sandro Wagner pelo ótimo trabalho, dando total cobertura a este grande movimento Sócio-cultural (Combate a violência contra a Mulher )

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Connect Pedreiras

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz