Festejo de Nossa Senhora Assunção Começa Dia 05, no Centro do Julião
O início do festejo será marcado por uma grande romaria, dia 05, (sexta-feira), que sairá da comunidade Bom Pastor, setor Novo Seringal, às 18h, até a comunidade do Centro do Julião. Após a caminhada, será celebrada a missa de abertura do festejo.
Católicos de Pedreiras e região estão sendo convocados para este momento de fé, união e devoção à Nossa Senhora de Assunção, padroeira da comunidade.
Quem for participar da romaria, irá voltar em veículos que estarão à disposição de todos após a Santa Missa.
O pároco de Pedreiras, Padre José Geraldo, está satisfeito com mais esse evento religioso, e antecipa os agradecimentos a todos que vão participar do festejo no Centro do Julião.
Um pouco da história da Santa.
A Assunção da Virgem Maria , informalmente conhecido apenas por A Assunção, de acordo com as crenças da Igreja Católica Romana, da Igreja Ortodoxa, das Igrejas Ortodoxas Orientais e partes do Anglicanismo, foi a assunção do corpo da Virgem Maria no Céu ao final de sua vida terrestre.
O catolicismo romano ensina como um dogma que a Virgem Maria “tendo completado o curso de sua vida terrestre, foi assumida, de corpo e alma, na glória celeste”. Esta doutrina foi definida dogmaticamente pelo papa Pio XII em 1 de novembro de 1950 na constituição apostólica Munificentissimus Deus dentro do exercício da infalibilidade papal . Ainda que as Igrejas Católica e Ortodoxa acreditem na Dormição de Maria, que é o mesmo que a Assunção, a morte de Maria não foi definida dogmaticamente.
Em Munificentissimus Deus (item 39), Pio XII aponta para o Gênesis (Gênesis 3:15) como o apoio nas escrituras para o dogma, destacando a vitória de Maria sobre o pecado e sobre a morte, como também aparece em I Coríntios 15:54 :: “então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”
Nas igrejas fieis, a Assunção é uma festa maior, geralmente celebrada em 15 de agosto. (Wikipedia).
0 Comentários