
É uma tradição católica em Pedreiras os devotos de Nossa Senhora participarem das atrações festivas religiosas em honra à Mãe de Cristo, por exemplo, muita gente durante todo o mês de maio se vestiu de azul e branco, cores que simbolizam o manto da Virgem Maria.
Mas é no último dia que muita gente vai às ruas mostrar toda devoção e veneração a Nossa Senhora, que é citada na Bíblia por vários apóstolos que seguiram Jesus, sobre a importância de Maria na vida dos cristão que nela creem, como está no Livro de Lucas: “Eis que, de agora em diante, me chamarão bem aventurada todas as gerações, porque me fez grandes coisas Aquele que é poderoso, e santo é seu Nome.” LC. 1, 48-49

Essa demonstração de Amor e Carinho com à Mãe de Jesus, Maria, ontem (31), foi o dia considerado por centenas como o encerramento do mês Mariano, uma procissão que saiu do Santuário de São Benedito, passando pela Avenida Rio Branco, Av. Mariano Lisboa, e Rua Abílio Monteiro, foi até a Igreja de Nossa Senhora das Graças, no engenho, onde centenas de fiéis já aguardavam o cortejo, para contemplar a devoção com a Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Pedro.

Um dos momentos marcantes, e também é mais uma tradição no encerramento da Festa Mariana, foi a coroação da imagem de Nossa Senhora, que rodeada de crianças representando Anjos, com as mãos postas contemplaram esse grande momento.

Diferente de anos anteriores, a Missa foi realizada na escadaria da Igreja, que aos nossos olhos, ficou melhor, e protegeu todos de acidentes, uma vez que os condutores de veículos, alguns, nunca respeitaram a presença de fiéis no meio da Rua.
