Logo

Graves irregularidades marcam as eleições do centro acadêmico de direito do Ceuma

15086408_991318430994133_854150783_n

Mesmo com o mandato vencido a 7 meses, membros do Centro Acadêmico de Direito da Universidade Ceuma, Campus I – CADIR, agem de forma irregular para tentar se perpetuar a frente da entidade. No dia 12 de maio de 2015, tomava posse a nova diretoria do centro acadêmico de direito para cumprir um mandato de 1 ano como rege o estatuto.

Na época, ambas as chapas concorrentes aceitaram realizar o processo contra algumas normas do estatuto vigente. Passou-se 1 ano, o término daquela gestão chegou, porém, com o intuito de se perpetuar a frente da diretoria, a gestão que deveria ter fim em maio de 2016 adiou o processo eleitoral de todas as formas possíveis e se mantém a frente da entidade de forma ilegítima até hoje, mesmo desrespeitando ao mesmo tempo o estatuto do centro acadêmico e o  regimento geral da instituição, como podemos ver abaixo.

Os § 1°,2° e 3° do Art. 15 do Estatuto: “§ 1° – O mandato de cada Diretoria será de um ano, sendo prorrogado somente em situações excepcionais que comprometam o processo da sucessão. § 2° – As situações previstas no parágrafo anterior são: a) Greve na instituição b) Ausência de chapas inscritas c) Caso fortuito ou de força maior que paralise a instituição. § 3° – A prorrogação do mandato da Diretoria terá o prazo máximo de 30 dias, ao final do qual deverá ser realizado o processo eleitoral, de acordo com este estatuto.

E pelo regimento geral da Universidade CEUMA – UNICEUMA, em seu Art. 76 que diz : Art.76. O mandato do representante estudantil é de um ano, em qualquer colegiado da UNICEUMA, não sendo permitida recondução. Além de o tempo de mandato ter legalmente terminado, a ex-gestão que ainda se diz representante da entidade, imcubiu em outros erros que afrontam o Estatuto como convocar uma Assembléia Geral com apenas 2 dias de antecedência, enquanto o Estatuto diz em seu § 2° do Art.16 que: § 2° – A convocação da Assembleia Geral Ordinária do CADIR será feita pelo menos com 5 dias de antecedência. Recentemente foi criada uma Comissão Eleitoral responsável por organizar um novo processo eleitoral.

O problema é que a Comissão, assim como a ex-diretoria, está irregular e desrespeitando o Estatuto, que diz que a Comissão deve ser formada por 15 integrantes, enquanto esta só foi formada por 8. Deveria se ter um Professor e um membro da Diretoria do CADIR junto a Comissão e não tem nenhum dos 2. A Diretoria é composta por 9 cargos e a comissão pôs em ficha de inscrição que eram 14 cargos.

Por Blog maranhaodeverdade.com

3 Comentários

  1. Deusa disse:

    Uma criança aspirante a político fracassado que nem o pai, só que vive na fantasia que o pai é um grande político e é algo importante diante do partido a qual militam (não sabe ele que os “companheiros” não os aguentam mais no partido).

    Temos outra figura, o mais velo de todos, este se acha O ARTICULADOR POLITICO rsrs não passa de um fanfarão que não sabe o significado da palavra “Protelar” é um fracassado na vida, so que achou umas crianças empolgadas para tentar crescer em cima e ser visto, com a fala mansa conseguiu certa notoriedade.
    O outro um homenzinho afeminado este gosta se homenzão com mulheres e se torna uma pluma perto de homens héteros, esse carinha ja é insignificante assim como o resto da chapa.

    Esses caras são bem zuadentos e nada que fizeram para serem notados deu certo, ofereceram até dinheiro, cargos e etc.. Quiseram externar ideais políticos partidários dentro de um CENTRO ACADÊMICO de uma universidade PARTICULAR. Isso é mera loucura de umas pessoas sem noção de onde estão pisando.

    Gostam de falar de estatuto e etc…. mais eles sabem que o estatuto tem suas falhas e ele precisa ser refeito. A proposta foi: Vamos usar do princípio da Boa Fé, fazer a eleição e a chapa que ganhar tem o dever de reformular o estatuto e registra-lo.

    O que fizeram? Concordaram! E o que fizeram depois? Isso! Começaram a querer barrar as eleições, Porque? Simplesmente muitos não querem integrar a chapa deles e eles não tinham o mínimo de 9 pessoas para fechar a chapa, depois de muita zuada compram pessoas para entrar e estes que integram a chapa deles votaram na chapa adversaria.

    Ja me alonguei por demais espero ter esclarecido o bastante. Beijinhos.

    • antonio disse:

      Engraçado que todo mundo conhece a pessoa que escreveu o comentário ai acima, inclusive rejeitada pelo pai do próprio filho, por ser tão insuportável

  2. antonio disse:

    A culpa maior é de um burgues que gastou o mundo e o fundo e não ganhou nem pra sindico de predio, foi candidato a vereador e não foi pra lugar nenhum. agora ele anda pra cima e pra baixo de paletó. será se virou pastor?

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Clique no banner – FEMAF/Telefone: 4003-5395 E-mail: academico@femaf.com.br

  • Venha nos visitar!

  • Vitorino Net

  • Connect Pedreiras

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz