
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apura a morte do Policial Militar, Dos Santos, crime que aconteceu no dia 06 de julho, em Trizidela do Vale, durante uma vaquejada, onde o principal suspeito é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor (PDT).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Márcio Coutinho, o prefeito foi indiciado por crime de homicídio qualificado, pelo motivo fútil, que impossibilitou a defesa da vítima, e por porte ilegal de arma de fogo, tendo em vista que o suspeito teria dito em depoimento quando se apresentou espontaneamente na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra, que já possuía a arma do crime há mais de dois anos.
Dr. Márcio Coutinho disse, ainda, que as últimas perícias que foram requisitadas, o laudo comprovou que todos os tiros ocorreram de trás pra frente.
Segundo informações do delegado, o processo já foi remetido para a justiça, para a 2ª Vara da Comarca de Pedreiras, sendo aberto vista para o Promotor de Justiça, que deverá oferecer denúncia ou alguma diligência, caso venha achar necessário.
O prefeito João Vitor Peixoto Moura Xavier (PDT), se entregou na Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís, no dia 15 deste mês, após o juiz titular da 2ª vara da Comarca de Pedreiras, Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, ter expedido um mandado de prisão contra o gestor.


