Moradores do bairro Vinhais, em São Luís, foram pegos de surpresa com rebelião e fuga em massa dos internos do Centro de Juventude Canaã (Funac), por volta das 9h da noite deste domingo (10).
De acordo com os vizinhos ao Centro e pessoas que estavam na UPA, no mesmo bairro, pelo menos 28 menores fugiram do local provocando pânico na região. A polícia foi acionada para conter os infratores e capturar os que conseguiram escapar da unidade. Foram ouvidos tiros, mas ainda não há conhecimento de pessoas feridas. “Fomos surpreendidos pelos moleques correndo para dentro do mato. A polícia jogou bombas de efeito moral para assustá-los “, disse morador que não quis se identificar.
Na fuga, alguns jovens conseguiram tomar dois carros de assalto, um palio branco e um étios prata. O segundo veículo foi recuperado pela Polícia Militar no bairro Vila Luizão.
Até o momento oito fugitivos Já foram recapturados. Dois foram encontrados portando armas caseiras. Na vistoria feita no prédio da Funac no Vinhais, foram encontradas outras armas produzidas pelos menores.
A polícia ainda continua as buscas.
Fonte: imirante.com.br