
A Polícia Civil do Maranhão desencadeou, na manhã desta sexta-feira (5), uma operação coordenada pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, com apoio da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), culminando na autuação de dois indivíduos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Joselândia/MA.
No primeiro alvo, Elenilson de Paulo da Silva (E.P.S.) foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Em sua residência, foram apreendidos 01 espingarda artesanal calibre .32, chumbos para recarga, aparelhos celulares, 01 motocicleta com sinais identificadores adulterados, 02 porções de maconha, R$ 675,00 em notas trocadas, além de petrechos típicos do tráfico, como papel alumínio e anotações referentes à pesagem e comercialização de entorpecentes.

O segundo alvo, Carlos Henrique Fonseca Silva (C.H.F.S.), conhecido como “Fumacinha”, foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Após pagamento de fiança, foi colocado em liberdade provisória. Com ele, as equipes apreenderam 03 espingardas, diversas munições, chumbo para recarga e aparelhos celulares.
A ação policial reafirma o compromisso das forças de segurança em reprimir o tráfico de drogas, coibir o comércio ilegal de armas e combater práticas criminosas que impactam a ordem pública e a tranquilidade da região.
fonte – 14ª DRPC de Pedreiras – MA


