Lima Campos: Novo Farol da Educação, Secretaria da Juventude e Orla totalmente revitalizada foram entregues no aniversário do Município

Foto: Sandro Vagner

Os Limacampenses comemoraram ontem,15/01, 60 anos de emancipação política. Foram três dias de festividades, diferente de anos anteriores, onde a população foi a mais beneficiada. Mais dignidade e Ação Social para as famílias.

Ontem(15), após o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, a prefeita Dirce Prazeres, sua comitiva, convidados e diversos políticos:  prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputado federal Juscelino Filho e autoridades religiosas participaram das comemorações.

Fotos: Sandro Vagner

A educação e a juventude foram contempladas com o novo Farol da Educação e a Secretaria da Juventude, ambas informatizadas.

Fotos: Sandro Vagner

Familiares do homenageado, Amaro Pedrosa, ficaram satisfeitos com a denominação do Farol da Educação. Um coral de estudantes entoou a história do Município, em ritmo de canto. A Secretária de Educação, Kyara Abreu, apresentou o novo fardamento das crianças. Maquetes do Farol da Educação foram entregues à prefeita Dirce Prazeres, ao vice-prefeito Vicente Neto, ao presidente da Câmara de Vereadores, Cardoso, e ao Deputado Federal Juscelino Filho.

Fotos: Sandro Vagner

O Secretário da Juventude, Flávio Carvalho, agradeceu pela confiança e destacou a importância do trabalho, com ideias capazes de influenciar a juventude Limacampense no caminho certo.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Na Orla, todos descerraram a fita inaugural. Uma obra que chama à atenção dos moradores e de todos que visitam o local.

Fotos: Sandro Vagner

Sob uma tenda, devido o tempo fechado, o público acompanhou os discursos. Parcerias foram destacadas, apoio de políticos a nome que deverá ser apresentado como candidato a deputado estadual e muitos elogios à administração, tanto na gestão do ex-prefeito Jaílson Fausto, como na atual, pela prefeita Dirce Prazeres.

Fotos: Sandro Vagner

Estiveram presentes os prefeitos de Lima Campos (Dirce Prazeres), Trizidela do Vale (Dr. Deibson Balé), de Peritoró (Dr. Júnior) e de Santo Antônio dos Lopes (Bigú de Oliveira). O vice-prefeito de Lima Campos (Vicente Neto) e de Igarapé Grande (Totota). Ex-prefeito de Trizidela do Vale (Fred Maia) e de Lima Campos (Jaílson Fausto); Deputado Federal Juscelino Filho; vereadores e secretários municipais.

Fotos: Sandro Vagner

Antes de iniciar seu discurso, a prefeita Dirce Prazeres apresentou sua família e brincou com os dois prefeitos, Dr. Deibson Balé e Dr. Júnior, assim como o ex-prefeito Jaílson Fausto, que também são seus filhos adotivos.

Estou aqui, pra cumprir o compromisso de promessa de campanha a todos vocês. E dizer que Lima Campos irá ser abençoada com muito mais. Que Deus nos Abençoe.” Destacou a prefeita Dirce Prazeres.

Não faltaram destaques dos vencedores do Concurso de Música e de Poesia, que apresentaram os conteúdos.

Maria José foi vencedora do Concurso de Poesias.

Fotos: Sandro Vagner

O cantor e compositor Leandro de Maria ficou em 1º lugar. Ele destacou na letra da música “Meu Encanto”, pessoas, que segundo ele, viveram muito tempo longe da cidade de Lima Campos.

Fotos: Sandro Vagner

Ao final da festa, os parabéns, acompanhado pela Banda Musical da cidade de São Luiz Gonzaga do Maranhão.

Redação: Sandro Vagner
Correção: Ruth Barrêto

Deixe uma resposta