Maranhão: Corpo do jornalista e poeta Celso Borges é enterrado em São Luís

Celso Borges tem 11 livros publicados. (Foto: Divulgação)

O corpo do poeta e jornalista maranhense Celso Borges, falecido aos 63 anos após uma batalha contra o câncer, foi sepultado nesta segunda-feira (24) em São Luís.

O enterro aconteceu no Cemitério Parque da Saudade às 10h, com a presença de amigos, familiares e admiradores do escritor, que teve 14 livros publicados, incluindo “Futuro tem o coração antigo”, “No instante da cidade”, “Pelo Avesso” e “Persona non grata”.

Celso Borges ficou internado em um hospital em São Paulo durante dois meses para tratamento contra o câncer, mas decidiu retornar à capital maranhense por escolha pessoal para passar sua última semana próximo à família.

Durante o velório e sepultamento, seus poemas foram lidos em homenagem ao poeta, que também teve composições musicais em parceria com Zeca Baleiro, Chico César, Assis Medeiros e outros artistas. Celso foi um dos fundadores da Mirante FM e o primeiro diretor de jornalismo da TV Mirante.

Foto: Sandro Vagner

Celso Borges foi um dos autores da canção “O futuro tem um coração antigo”, na interpretação do cantor Ivandro Coelho, vencedor do segundo Festival de Música Samuel Barrêto, realizado no ano passado em Pedreiras. (Sandro Vagner)

Deixe uma resposta