
A família de um jovem de Trizidela do Vale, vítima de um grave acidente em São Gotardo praticou um gesto de nobre solidariedade ontem quinta-feira (18). A família de Carlos Alberto de Araújo Filho, 29 anos, doou todos os órgãos do jovem. A doação mobilizou profissionais de várias áreas para fazer a captação e um avião de Belo Horizonte veio até Patos de Minas para fazer o transporte.
O avião do Governo Estadual aterrissou no aeroporto municipal por volta das 15h00. Depois disso, começou uma luta contra o tempo. A Polícia Militar foi acionada e fechou o trânsito para reduzir o tempo da locomoção. Médicos do Hospital das Clínicas e da Santa Casa, ambos de Belo Horizonte, foram escoltados até o Hospital Regional.

E essa solidariedade precisa ser mais difundida. Estimativa atual mostra que 32 mil pessoas estão à espera de um transplante de órgãos no Brasil. Dados recentes também informam que há somente 36,6 possíveis doadores para cada 1 milhão de pessoas, mas o número de pacientes que realmente tiveram seus órgãos doados foi de 16,2 a cada 1 milhão de pessoas. Muitas pessoas acabam perdendo a vida por falta da doação. Nesse caso, a família ajudou a melhorar estes renúmeros e ajudar vários desconhecidos que sonham em continuar vivendo.
Fonte: patoshoje.com.br)
Segundo informações do trizidelense Dionata Almeida, popularmente conhecido como Dionata Maia, Carlos Alberto de Araújo, era filho da senhora Marlene de Lima Rodrigues Araújo, moradora da Rua do Campos, 147, em Trizidela do Vale. Diante a situação, o prefeito Fred Maia, custeou todas as despesas para o translado do corpo.

Via WhatsApp, Dionata disse como tudo aconteceu.
O Prefeito Fred Maia parabenizou à família pelo belo ato de solidariedade.
One comment on “Minas Gerais: Família de Trizidela do Vale doa órgãos e Patos de Minas tem a primeira captação de coração e outros órgãos do ano”
Parabéns Marlene!!!
Parabéns Fred Maia!!!