Motorista com sintomas de embriaguez ao volante foi conduzido em Lima Campos

Veículo apreendido pela PM de Lima Campos (Foto: PM Lima Campos)
Veículo apreendido pela PM de Lima Campos (Foto: PM Lima Campos)

Ontem (01) por volta das 20:20h, segundo informações da Polícia Militar de Lima Campos, um homem com sintomas de embriaguez estava dirigindo um carro colocando em risco vida de terceiros. Após receber a denúncia, os militares foram até ao local e constaram a veracidade. Eles encontraram o veículo ainda funcionando e o motorista identificado como Givanildo Moreira de Carvalho, no interior do carro. Givanildo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o veículo para o 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras.

Givanildo Moreira - Acusado (Foto: PM)
Givanildo Moreira – Acusado (Foto: PM)

O acusado será enquadrado por embriaguez ao volante.

Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Desde ontem, terça-feira (1º), os valores das multas leves, médias, graves e gravíssimas foram reajustados entre 52% e 66%. Os condutores que dirigirem embriagados ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro pagarão multa de quase R$ 3 mil, além de ter a carteira suspensa por um ano.

A guarnição da Polícia Militar, que fez a condução do motorista, foi composta pelo Sargento J. Morais, Soldado Neves, Guardas Municipais Anchieta e Wagner.

Se beber não dirija! 

Deixe uma resposta