Foi anunciada pelo Detran do Maranhão, a semana Nacional do Trânsito 2016. Bom mesmo para conscientizar os maus educados, que não obedecem a sinalização, e apesar de precária, não tem fiscalização; e por último, salve-se quem puder!
O semáforo próximo ao Palácio Municipal há dias está desativado, ninguém foi até lá pra saber o que aconteceu. As faixas de pedestres, quase invisíveis, são problemas para quem tenta atravessá-las. Todos os dias acontecem acidentes envolvendo, principalmente, motoqueiros “apressadinhos” que não respeitam o colega à frente, que para na faixa, e ainda causa acidente envolvendo o pedestre e o próprio colega que parou obedecendo a sinalização.
Ontem (14), no centro de Pedreiras, na Praça Correa de Araújo, foi registrado por um leitor do Blog, mais um acidente dessa natureza, ainda bem que a vítima sofreu apenas ferimentos leves. Esse trânsito já matou muita gente, e se os competentes responsáveis por essa pasta não se atentaram para o perigo do dia a dia, a situação só vai piorar.
Esperamos que essa semana Nacional do Trânsito 2016, sirva, também, para alertar os responsáveis pelo departamento de trânsito de Pedreiras, que pouco fazem para que ele possa fluir com mais tranquilidade e respeito, principalmente aos pedestres.
4 comments on “O Desrespeito Com o Pedestre em Pedreiras é Grande”
Esse governo Municipal acabou! Sugiro aos futuros governantes (prefeito e assessores), que busquem o MP com uma ação de interdicão na administração, porque eles vão fazer a maior lavagem documental, sucateamento, e oneração de folha de pagamento. Os aposentados estão chupando os dedos, pois não receberam seus proventos.
Abram os OLHOS!!!!!!
Prefeito de Pedreiras tá bom visitar Lago da Pedra… lá sim se tem um trânsito organizado. .. vá lá Prefeito!
Tem q investir mais em guardas municipais. E dar seu devido poder, equipar estruturar e valorizar.. para q então tenha uma melhor fiscalização do trânsito.
A questão das faixas, ahh um problema muito grande pq … muitas pessoas em pedreiras não sabem, mas a uma regra para se utilizar as msm, que é o sinal de vida esticando os braços. 95 % de quem utiliza as faixas apagadas em pedreiras já chegam passando na faixa sem dar sinal algum, e outros ficam parado ao lado da faixa,eu por exemplo não sei se ele ta só esperando alguém ali ou se quer atravessar .