A guarnição da Polícia Militar de Peritoró formada pelo Sargento Salazar, soldado Rosuel, soldado Bacelar e soldado Noronha durante abordagem de rotina conseguiu prender dois elementos suspeitos de tráfico de drogas. Com eles foi encontrada uma porção de substância similar à maconha.
Durante interrogatório um dos presos afirmou que possuía uma quantidade maior da droga. A guarnição foi ao local indicado pelo suspeito e encontrou 34 trouxas de maconha. Os militares conseguiram apreender uma garruncha, dinheiro, e duas armas brancas (facas).
Os elementos ficarão à disposição da justiça e deverão responder por crime de tráfico.
Visando o pleito de 2016, o Partido Democrático Trabalhista realizou nesta segunda-feira (26), um encontro para discutir o cenário político atual e participação feminina. O encontro ocorrer na sede do Diretório Estadual, em São Luís e contou com várias pré-candidatas de diversas cidades, entre elas: Kariádine Maria, pré-candidata à prefeitura de Trizidela do Vale. Foi discutido ainda o congresso da Ação Mulher Trabalhista (AMT).
“Foram discutidas pautas para o decorrer deste período de pré-campanha e da campanha também, aonde foi apresentada uma agenda de formação política para todas as pré-candidatas. Essa formação será oferecida pelo partido, através da Ação Mulher Trabalhista”, explicou Kariádine.
O Blog acabou de receber da assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedreiras, um vídeo onde o cantor evangélico Fernandinho, diz por que não fará mais o show, que estava marcado para hoje (28), na Praça do Goiabal.
Dácio recebendo o título de Cidadão Pedreirenses das mãos do presidente da câmara Vereador Robson Rios
O professor Dácio Alves Viana, foi um dos contemplados com o título de Cidadão Pedreirense na sessão solene na Câmara de Vereadores de Pedreiras, realizada ontem (27), em comemoração aos 96 anos de emancipação política do Município.
Dácio recebe a medalha Tiradentes que foi colocada por sua mãe a senhora Maria de Jesus Alves Viana
Durante a solenidade o professor foi condecorado com a medalha Tiradentes, como um membro da ONU, Dácio recebeu a Comenda das mãos de sua mãe Maria de Jesus Alves Viana. O senhor Albertino Rodrigues Pereira, agente da ONU, disse que o título de humanitário, outorgado ao professor Dácio, o fez o primeiro maranhense a receber a honraria através da Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz no Brasil. O professor recebeu ainda o diploma ABFIPB, que foi entregue pelo pai do homenageado o Pr. José Ribamar Alves Viana.
Entrega do diploma da ABFIPB feito pelo pai o Pr. José Ribamar Alves Viana
A medalha Tiradentes tem uma grande importância, inclusive foi dada a pessoas nobres no mundo inteiro, como por exemplo: ao Bispo Desmond Tuto, Madre Teresa de Caucutá, Bill Clinton, Bil Gates, Bebeto, Ronaldo Fenômeno, Maradona, Xuxa, Lula e outros. Dácio foi reconhecido pela ONU pelo trabalho prestado como educador, que ajuda pessoas carentes, doando várias bolsas de estudos e por fazer um trabalho humanitário nos municípios mais necessitados do Estado do Maranhão, por isso, Dácio, que é proprietário do IPEDE, foi definitivamente integrado como membro permanente das Forças Internacional da PAZ da ONU.
Albertino Rodrigues Pereira, agente da ONU cumprimentando Dácio no ato da conquista dos títulosDácio recebendo o abraço do amigo Vinícius que também colocou uma medalhaVereador Robson Rios e Dácio com a carteira de integrante permanente da ONU
O encontro acontece durante todo o dia de hoje (28), no auditório do Hotel San Pedro, em Pedreiras. Segundo a Gestora da Regional de Saúde, Valdete Cruz, o momento é de discussão e capacitação sobre os acidentes com animais transmissores da raiva e animais peçonhentos. O contexto faz parte da vigilância em saúde, mas especificamente com a vigilância epidemiológica dentro do sistema de informação de notificações compulsórias, tanto dos agravos, como das doenças.
Segundo a gestora, é papel da cada profissional de saúde fazer a fiscalização dentro da sua especificidade, seja equipe da saúde da família, na vigilância epidemiológica ou de endemias, pois, todo profissional tem por obrigação fazer a vigilância em saúde, assim também como a notificação faz parte do contexto.
A palestra está sendo realizada pelo coordenador de zoonoses da Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Daniel Saraiva. A capacitação conta com a participação dos profissionais de saúde dos 13 (treze) municípios que compõem a Regional de Saúde de Pedreiras.
Valdete Cruz – Gestora Regional de Saúde de Pedreiras (calça branca)
“Nós precisamos fortalecer cada vez mais a atenção primária à saúde, a fim de que ela seja realmente a porta de entrada para nossa assistência à saúde, a fim de que, se nós tivermos mais ações de promoção e de proteção à saúde, nós possamos reduzir o número de internações, pois em nosso Estado a nossa rede hospitalar está sobrecarregada por situações feitas por agravos, mas que poderiam ser evitadas na atenção primária à saúde“, disse a gestora Valdete Cruz.
Máscara usada pelos assaltantes, boné, faca e o projétil (detalhe) Foto: Ribinha da FM
A vítima foi Antônio Carlos de Jesus. O assalto aconteceu por volta das 05:30h, desta quinta-feira (28), quando ele se preparava para abrir o comércio e foi surpreendido por dois elementos usando máscaras. Segundo informações, Antônio Carlos teria reagido e os bandidos chegaram a efetuar um disparo que atingiu o nariz e o céu da boca. O comerciante foi levado para o hospital e está consciente.
Os moradores estão assustados com tamanha violência. Nos últimos assaltos, somente nesta semana, os bandidos usavam revólver. A facilidade de conseguir arma para assaltar os cidadãos de bem, parece simples. Há quem diga que existe um mercado de aluguel de armas em Pedreiras e Trizidela do Vale.
No assalto desta manhã os bandidos levaram uma máquina fotográfica, cigarros, desodorante e dinheiro. Sargento Irislande e o soldado Nascimento estiveram no local da ocorrência no bairro do Diogo.
O projeto foi lançado ontem (27), dia que Pedreiras completou 96 anos de emancipação política. O evento que contou com as presenças do Secretário de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo e de Meio Ambiente Marcelo Coelho, reuniu adeptos que foram à Loja Maçônica Renascença, e cada pessoa recebeu uma muda de árvore nativa, e conforme o projeto, deverá ser cuidada com muito carinho.
Simplício Araújo (Sec. de Indústria e Comércio) e Marcelo Coelho (Sec. Meio Ambiente)
Durante a entrega aconteceu o sorteio de 05 tabletes. A próxima premiação vai contemplar os participantes, que terão um ano para mostrar resultado da muda recebida, e como recompensa irão concorrer aos sorteios de uma moto pop 0km, R$ 5.000,00 (cinco mil reais), uma TV 40″, uma geladeira e outros prêmios.
Robson Rios (Presidente da Câmara) – Vinícius Louro (Deputado Estadual) – Totonho Chicote (Prefeito de Pedreiras)
Em frente ao Palácio Municipal foram hasteados os pavilhões Nacional (Dep. Estadual Vinícius Louro), Estadual (Vereador Robson Rios) e Municipal (Prefeito Totonho Chicote). Secretários, vereadores, educadores, alunos e o Tiro de Guerra 08 008 acompanharam a solenidade.
Após o ato cívico, a Banda de Música João Menezes, sob as regências dos maestros Francinaldo e Jr. Meneses, fez uma belíssima apresentação ao público que foi prestigiar esse ato, considerado como uma das tradições no dia em que Pedreiras completa mais um ano de emancipação política.
Escola de Música “João Menezes”
Corrida de bicicleta
Largada autorizada pelo empresário Raimundo Louro
O local da largada foi na Praça Corrêa de Araújo, esse ano apenas ciclistas locais puderam participar, uma decisão tomada pela própria categoria. Foram realizadas 20 (vinte) voltas.
Ciclistas na Avenida Rio Branco em Pedreiras – MA
O percurso ganhou a extensão da Avenida Rio Branco, o retorno foi feito em frente ao Banco do Brasil.
Momento da invasão da pista pelo jovem especial
Na última volta um incidente, o paciente do CAPS, Melckzedeck correu pra frente das bicicletas e causou a queda de um dos ciclistas. Josieldo não teve como desviar do jovem e caiu. Ele foi atendido e levado para o Hospital de Pedreiras, com pequenas escoriações.
Equipe do IFMA (Pedreiras) sendo apresentada aos vereadores
A equipe do IFMA (Instituto Federal do Maranhão), fez uma visita ontem (25/04) à Câmara de Vereadores de Pedreiras. O diretor-geral, Gedeon Reis, fez uma apresentação aos parlamentares sobre o IFMA, mostrando através de um slide as atividades desenvolvidas em Pedreiras.
Presidente da Câmara, vereador Robson Rios apresentando os colegas
O Diretor mencionou alguns cursos que já foram realizados pela instituição e outros que estão sendo desenvolvidos, como por exemplo, o curso fixo de instalador de refrigeração e climatização doméstica, que está sendo realizado no Colégio Frei Germano de Cedrate, em Trizidela do Vale. Esse mesmo curso, segundo Gedeon Reis, será desenvolvido em Pedreiras, Lima Campos e Bernardo do Mearim.
Vereadores de Pedreiras
Segundo Conceilândia Santos, secretária de gabinete, domingo (24/04) foi realizada a aplicação de provas do processo seletivo, no qual o campus Pedreiras concluiu sua primeira seleção de alunos para os cursos técnicos subsequentes. “Os cursos ofertados são: técnico em petróleo e gás e técnico em eletromecânica. Vale destacar que a primeira turma de petróleo e gás do IFMA está sendo essa do campus Pedreiras”, concluiu a secretária.
Ao final da palestra Gedeon Reis apresentou a equipe do Pólo Pedreiras:
Gedeon Reis/ Diretor geral
Marcos Reges/ Diretor de administração
Antonia Macedo/ Diretora de ensino
Conceilândia Santos/ Secretária do gabinete
Virgínia Silva/ Contadora
Malu Cavalcante/ Auxiliar administrativa
Márcio Ferreira/ Auxiliar administrativo
Jéssica Silveira/ Administradora
Cleudiane Nascimento/ Pedagoga
Edilayne Lopes/ TAE
Ângelo Soares/ Professor
Edilson Marinho/ Professor
Gedeon Reis (diretor do IFMA)
O IFMA está localizado na MA-381 (Rodovia João do Vale), na saída do bairro do Diogo em Pedreiras.
Marcílio Ximenes (gerente da Mearim Motos) e Tenente-coronel Everaldo (comandante do 19º BPM/Pedreiras-MA)
O ímpeto dos bandidos não está ofuscando o trabalho das Polícias Militar e Civil, que tentam a todo instante colocar as mãos em alguns meliantes que continuam atormentando nossa população, principalmente com assaltos à luz do dia, que vem tirando o sossego de todos.
Mesmo com o contingente reduzido, a Polícia Militar, ao Comando do tenente-coronel Everaldo, está aos poucos buscando diminuir esse índice de assaltos. Visando mais agilidade, as motos águias voltaram às ruas. Sabemos que o número de viaturas também é insuficiente, devido o comando atender 14 municípios na região.
Hoje (26/040), o gerente da Mearim Motos, Marcílio Ximenes, convocou o comandante do 19º BPM de Pedreiras e fez a doação de alguns capacetes que serão utilizados pelos Pms de Pedreiras.
O tenente-coronel Everaldo disse que é importante qualquer parceria nesse momento, e que a população continue ajudando o trabalho da PM, fazendo as denúncias. O comandante, no momento do recebimento dos capacetes, disse que é conhecedor da situação, mas apesar de tudo vai fazer o impossível para manter a ordem na região.
Marcílio Ximenes ressaltou a importância da empresa Mearim Motos contribuir com a Polícia Militar, e também torce para que esse quadro negativo em Pedreiras seja revertido o mais rápido possível.