Logo

Pedreiras: Alunos e alguns professores se manifestaram a favor da reabertura do Olindina Nunes Freire

Alunos e professores durante a manifestação em prol da reabertura do Olindina/Foto: Sandro Vagner

Com o grito de ordem: “Queremos Nossa Escola“, vários alunos e alguns professores do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire foram às ruas, de forma pacífica, revindicar a reabertura da instituição, que continua sem aulas. Cartazes, megafone e discursos fizeram parte da manifestação que saiu do antigo prédio do “Palmeirinha”, onde, atualmente, está funcionando o Olindina, passando por algumas ruas do bairro, até finalizar o percurso em frente à Escola.

Segundo o professor José Barreto, o movimento foi em função do que foi dito pelo governador Flávio Dino, quando esteve em Pedreiras, no dia 19 de junho, durante o ato de inauguração da reforma do prédio, e, disse que estava entregando o Olindina Nunes Freire.

José de Sá Barreto – Professor/Foto: Sandro Vagner

Quando eu entrego algo que já foi reformado, é por que já está no ponto de uso dos alunos vir pra dentro. Mesmo não estando pronta, ele, disse no seu discurso, que em 1º de agosto, nós, professores e alunos estaríamos dentro da escola, e, não estamos, e a reforma continua. Não tem rede elétrica instalada, só tem 06 (seis) turmas com ar-condicionados, não tem sala de professor pronta, não tem biblioteca pronta; não tem cantina; não tem os laboratórios, ou seja; a escola está maquiada, ela não foi entregue. Eles querem que a gente traga as cadeiras velhas, do outro colégio, as tralhas, par botar ai dentro. Móveis não têm; só existem oitenta cadeiras. Não iremos aceitar que venham móveis velhos para dentro do Colégio“. Disse o professor José Barreto.

Alguns operários continuam trabalhando no prédio. O Blog conversou com o encarregado da obra, Douglas Freitas.

Material usado para construção da filtragem, segundo o encarregado da obra/Foto: Sandro Vagner

Aqui no Olindina, nós estamos fazendo uma parte de filtragem para jogar a água, exatamente no Rio Mearim, limpa, pois, se ficar do jeito que estava, teoricamente, a cada dois dias teria que ter um caminhão para fazer a coleta dos dejetos. Para que isso não aconteça, foi feito um projeto muito bonito, que é para fazer a coleta de todo o dejeto, que será colocado na parte de filtragem, para sair, exatamente, essa água limpa. Na verdade, a Escola está pronta, poderia teoricamente funcionar, mas para evitar problemas futuros, como, transbordar a água das fossas, estamos realizando esse trabalho ao redor de toda a Escola”.

Sobre a construção da quadra, que ainda não começou a construção, o senhor Douglas disse que está aguardando o novo projeto, por  que a mesma será com cobertura, diferente do projeto anterior que poderia ser concluído dentro do prazo de 15 (quinze) dias, quando a empresa estava com mais funcionários.

Fotos: Sandro Vagner

Estivemos à procura do Gestor da URE – Unidade Regional de Educação de  Pedreiras, Márcio da Silva Sampaio, para falar sobre o prazo que expirou, e o Olindina não foi entregue aos alunos e professores, mas fomos informados que o mesmo estava participando de um encontro na extensão da UEMA, em Pedreiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • siga-nos no facebook

  • Clique no flyer e acesse o site da FAESF

  • Vitorino Net

  • LOJA DOIS PAPELARIA O MAIOR MIX DE PAPELARIA DE PEDREIRAS – AV. RIO BRANCO – CENTRO

  • Prefeitura de Lima Campos – Clique no banner e visite nossa página

  • Pedreiras Grand’ Hotel – Para pessoas que buscam tranquilidade, conforto, bons serviços e clima agradável

  • Connect Pedreiras

  • Venha nos visitar!

  • Clique na logo e visite nossa página

  • Clínica CardioMais – Excelência em Tudo/Rua Maneco Rêgo, 854 – Pedreiras/(99)99182-4989

  • Telefones Úteis

    WhatsApp da PM (99) 8156-5426 Tenente do Dia (99) 98174-3547 Sargento do Dia (99) 98140-4154
  • downloadfilmterbaru.xyz nomortogel.xyz malayporntube.xyz