
Na sessão ordinária desta terça-feira (18), os vereadores (as) aprovaram reajuste salarial, que terá validade a partir da próxima legislatura, em 2025, com o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais).
Há 12 anos os parlamentares não tinham aumento de subsídios. Com ausência da vereadora Katyane Leite e abstenção do vereador Neguim Silva, ficou assim a votação:

Quanto às críticas em redes sociais, o vereador Gard Furtado, presidente da Câmara, disse que isso é natural.
“Quando se trata de matéria, que se trata de alguma coisa do vereador, a gente sabe que muita gente se posiciona contra. Vereador vota tudo aqui nessa Casa, mas na hora que é alguma coisa em favor do vereador, infelizmente, dar uma repercussão ruim. Haja vista, que nós estamos há três legislaturas sem aumento do subsídio na cidade de Pedreiras, ou seja, iremos pra 12 anos sem aumento de subsídio. O último foi na gestão do Totonho Chicote.” Defendeu o parlamentar.

Mesmo indo para o parecer das comissões, o vereador Jotinha Oliveira apresentou um Projeto de Resolução que institui a “Medalha do Mérito Cultural Poeta Samuel de Sá Barreto”, no Município de Pedreiras, e
dá outras providências. A matéria deverá voltar ao plenário na próxima semana para apreciação e votação.

Na Galeria, mais uma vez, alguns servidores do município de Pedreiras e o presidente do SINDSERPE, Marcos Vale, acompanharam a sessão.
Outras matérias, veja a Ordem do Dia.
							