
Na sessão ordinária dessa terça-feira (21), na Câmara de Vereadores Vicente Benigno, em Pedreiras, o assunto principal foi a cheia do rio Mearim, que já desabrigou dezenas de famílias, e continua subindo o nível.
Os parlamentares se reuniram no intervalo da sessão pra debaterem sobre a situação, e como a Câmara iria seguir os trâmites, uma vez que o Município já foi declarado pela prefeita Vanessa Maia, situação de emergência, decreto assinado inclusive pelo presidente, vereador Gard Furtado.
O fato foi levado ao conhecimento de todos, e o presidente Gard Furtado resolveu juntamente com os parlamentares, também decretar pela Câmara, situação de emergêcia em Pedreiras. Segundo Gard Furtado, o processo está apenas seguindo o decreto estadual e municipal.
Não muito diferente da sede, algumas localidades também estão sofrendo as consequências da enchente, em Marianópolis, por exemplo, segundo Gard Furtado, famílias também estão desabrigadas; assim também como em Alto de Areia, Angical e São Raimundo.

“Como são poucas famílias, a gente vai aos pouco podendo conter, mas já comunicamos à secretaria de assistência social, que de pronto, juntamente com a secretaria de saúde, já foram nesses locais e identificaram, cadastraram e fizeram visitas.” Detalhou o presdiente da Câmara, vereador Gard Furtado.
