Pedreiras: Audiência Pública inicia a programação do Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Foto: Sandro Vagner

O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no salão da ACIAP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras. A solenidade faz parte da programa sobre o Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Diversas autoridades estiveram presentes. Instituições, como a Maçonaria, escolas e igrejas, também foram representadas.

Foto: Sandro Vagner

Vários depoimentos sobre a violência doméstica, principalmente, foram dados como testemunhos. O poder Judiciário, responsável pela programação, que tem à frente o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, ficou satisfeito com a participação popular, que atendeu o convite, e, segundo ele, reforçando essa luta que é de todos nós.

Marco Adriano – Juiz da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras – MA/Foto: Sandro Vagner

No discurso do magistrado, foi revelado que o idealizador do projeto, foi o professor e servidor do judiciário, Marcus Krause, que segundo ele, como professor tem a mania de pesquisar, se interessou em fazer uma ação que culminasse na data de hoje, via rede social (WhatsApp), conversou com o juiz Marco, que chegou a dizer que estava muito em cima, mas mesmo assim aceitou a parceria, e, o resultado todos são conhecedores.

A juíza de execuções penais, Ana Gabriela, destacou a importância do movimento.

Ana Gabriela – Juíza de Execuções Penais/Foto: Sandro Vagner

Marcus Krause, professor e servidor estadual, definiu o interesse em promover a mobilização.

Marcus Krause – Idealizador do Projeto/Foto: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Não deixe de participar de programação, que segue com uma carreata, que terá a concentração em frente ao Hotel Ceará. Irá percorrer as ruas de Pedreiras e Trizidela do Vale, terminando com um ato público na Praça do Jardim, que contará com a participação dos artistas de Pedreiras.

Fotos: Sandro Vagner
Fotos: Sandro Vagner

Deixe uma resposta