
Durante a sessão ordinária, na manhã dessa terça-feira (11), na Câmara Municipal de Vereadores, a audiência pública que vai debater a situação da segurança na região voltou a ser lembrada pelo vereador Bruno Curvina, que fez um convite ao presidente da Câmara de Vereadores de Trizidela do Vale, para que os parlamentares se unissem a essa causa, e, por esse motivo, o vereador Corró participou da sessão em Pedreiras, onde confirmou a participação de todos os colegas de parlamento na audiência pública que acontecerá dia 20 de fevereiro, com as presenças de várias autoridades e representantes da sociedade.

“Estou aqui na sessão da câmara municipal de Pedreiras, a convite do vereador Bruno Curvina, sugerindo que eu participasse da audiência pública e, também auxiliasse na própria audiência. Ficou praticamente certo que quinta-feira (13), onde vão se reunir todos os vereadores, tanto de Pedreiras, como de Trizidela do Vale, pra gente traçar com os assessores jurídicos, pra ver se a gente resolve, pelo menos amenize essa situação da segurança no Município de Pedreiras e Trizidela do Vale.” Disse o presidente da câmara de vereadores de Trizidela do Vale, vereador Corró.

O idealizador e autor da proposição que pediu a realização da audiência pública, vereador Bruno Curvina, informou que foi nomeado pelo presidente Gard Furtado, para que ele apresente a audiência pública que acontecerá no dia 20, no plenário da câmara. “Na próxima quinta-feira nós iremos pra traçar algumas demandas e, na próxima semana, nós estaremo,s os vereadores de Pedreiras e de Trizidela do Vale, juntamente com as autoridades locais e regionais.” Destacou Bruno Curvina.
O parlamentar informou ainda, que a audiência terá a participação de um representante do governo do Estado, o ex-presidente da FAMEM, hoje secretário de articulação política, Bigu.

Sobre a audiência pública, Gard Furtado disse o seguinte: “As duas cidades, mãe e filha, estão sofrendo com o mesmo problema aqui da segurança pública. Muito assaltos, muitos roubos de motos, celulares em nossa cidade, então, isso criou um pânico em toda população, que culminou nesse resultado de se fazer uma audiência pública.”
Veja as indicações e uma Moção de Pesar que foram apresentadas durante a sessão em Pedreiras.

Duas indicações pessoais foram apresentadas pelo presidente Gard Furtado: pedido de asfaltamento na Rua dos Crentes, em Alto de Areia, segundo o parlamentar, é uma reivindicação antiga na casa. Outro pedido foi o asfaltamento da Rua do Cruzeiro, no Povoado São Raimundo, que também é outra reivindicação antiga.