
A oitava edição do “Beneditando por Aí”, bloco católico que já é uma tradição em Pedreiras, arrastou ontem (21) pelas avenidas da cidade, mais de cinco mil católicos. Durante o trajeto, tiveram paradas para orações, agradecimento a Deus, e, como forma especial, um agradecimento a Deus pelos médicos e enfermeiros do Hospital Municipal Geral, que durante dois anos foram linha de frente no enfretamento da Covid-19.

No final do percurso, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Graças, no bairro do Engenho, o Padre José Geraldo, reitor do Santuário de São Benedito, agradeceu a todos os patrocinadores, em especial à prefeita Vanessa Maia e demais autoridades que contribuíram com o confeccionamento dos abadás. E transmitiu uma boa notícia, que para ele foi mais um milagre de São Benedito, a recuperação do Bispo Diocesano, Dom Armando, que após uma operação, já estava no apartamento de recuperação.

Momento marcante no Beneditando, é a apresentação do Santíssimo ao público, que reza e agradece a Deus, pedindo forças e paz para a cidade e todas as famílias.
Durante a Pandemia o evento foi realizado apenas com encontros espirituais e muita fé.


